A expansão da consciência envolve a ampliação das percepções sobre si mesmo e em relação ao universo. Através dela, uma pessoa deixa de viver no modo automático e abre seus olhos para entender seus sentimentos, emoções e as reações que eles geram em seus pensamentos e comportamentos.
Meditação diária: uma grande companheira no processo do despertar espiritual
O despertar espiritual é um processo fantástico e transformador pelo qual muitas pessoas podem passar, em diferentes fases da vida. Basicamente, envolve adquirir a consciência de que se é muito mais do que apenas um corpo e uma mente, e que dentro de si existe um espírito, algo que está além do que se pode ver.
O primeiro passo para controlar a energia da coluna para a cabeça com a meditação Kundalini é colocar-se na postura correta, por meio das técnicas asana. Logo em seguida, deve-se recitar o mantra OM. Na sequência, iniciar o direcionamento do fluxo energético, com a finalidade de estimular e despertar todos os chacras./span>
5 maneiras de despertar a Kundalini A maneira principal de fazer com que esse despertar aconteça é através da prática da Kundalini Yoga. A união dessas práticas tem como objetivo liberar e despertar a energia da Kundalini, para que ela possa percorrer a sua coluna vertebral de acordo com os chakras.
Os objetos brilhantes e reluzentes são excelentes para atrair o chi para seu ambiente. Os espelhos (veja aqui como usar os espelhos no Feng Shui) e outros objetos reluzentes, polidos, espelhados e de cristal devem ser utilizados para atrair essa positividade.
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer sempre são colocados em segundo plano./span>
Os alimentos saudáveis, mais conhecidos, que podem ser ditos fonte de energia são: – Carboidratos complexos: batata doce, batata salsa, batata yacon, mandioca, aveia, germe de trigo, macarrão/pão/arroz integrais, sementes em geral (chia, linhaça, gergelim), legumes e frutas (todos)./span>
Segundo a definição do órgão regulador americano FDA, um alimento é classificado como fonte quando contém, em uma porção usual, de 5% a 10% do valor diário recomendado para o nutriente./span>
Os alimentos, como carboidratos, lipídios e proteínas, possuem energia. E essa energia pode ser medida. A unidade de medida da energia contida nos alimentos é a caloria (cal). Uma caloria é a quantidade de calor necessária para aumentar em um grau Celsius (1ºC) a temperatura de uma grama de água.