Os bebés prematuros, nascidos no final das 24 semanas, têm uma probabilidade estatística de sobrevivência de 67%, uma semana antes esse número teria sido de 53%. Com 24 semanas, todos os órgãos importantes estão criados, mas ainda estão longe de ter capacidade plena de funcionamento.
As profissionais explicaram à Tasha que era altamente improvável que ela estivesse em trabalho de parto e queriam que a mulher fosse para casa.
Os bebés nascidos entre as 28 e as 33 semanas têm boas ou muito boas probabilidades de sobrevivência, graças às possibilidades da medicina moderna. A probabilidade de sobrevivência destes bebés prematuros varia entre os 96% e os 98%.
Os bebês prematuros de sete meses são aqueles que nasceram entre as semanas 28 e 32 da gestação. Felizmente, nesse tipo de nascimento, os recém-nascidos têm uma boa chance de sobrevivência. No entanto, esses bebês precisam de assistência respiratória, pois os seus pulmões ainda não estão desenvolvidos o suficiente.
Parto prematuro entre a 33ª e a 36ª semana Apesar disso, os bebês que nascem nestas condições apresentam risco um pouco maior de paralisia cerebral leve, além de atraso no desenvolvimento ou relacionados ao aprendizado escolar.
“Depende do desenvolvimento do corpinho de cada bebê. Se ele for do grupo que nasceu com idade gestacional acima de 34 semanas, pode ficar de três dias a até uma ou duas semanas se não tiver nada muito grave.
O bebê com 34 semanas de gestação, ou 8 meses de gravidez, já está bastante desenvolvido. Nesta fase, caso ocorra um parto prematuro, existe mais de 90% de chance dos bebês sobreviverem sem grandes problemas de saúde.
Está grávida de 33 semanas – já só faltam 49 dias! - Semanas de gravidez - SAPO Lifestyle.
Próximo ao final da gravidez, a partir de 33 e 34 semanas, os músculos do seu útero deixam a sua barriga dura, por em média 30 a 60 segundos, e depois ela relaxa. Essas contrações costumam ser indolores e são chamadas de Braxton-Hicks ou contrações de treinamento.
O tamanho do feto com 33 semanas de gestação é de aproximadamente 42.
Na 33ª semana de gestação, o bebê já está quase completamente desenvolvido. Os órgãos já se formaram, apenas os pulmões que precisam se desenvolver um pouco mais. Os ossos têm ficado cada dia mais fortes, mas os do crânio ainda precisam se fundir. Seu tamanho é cerca de 43 cm e seu peso, entre 1,5 e 2 kg.
Para aumentar o ganho de peso do bebê durante a gravidez, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes, frango e ovos, e de alimentos ricos em gorduras boas, como castanhas, azeite e semente de linhaça.
A ingestão de gorduras saudáveis, carboidratos de origem integral, alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas deve ser mantida, de maneira equilibrada. Geralmente, é sugerido um pequeno aumento da ingestão calórica para evitar falta de energia para mãe e filho.
O repouso absoluto é indicado quando há doenças ou condições fisiológicas que impedem a movimentação. Problemas associados à posição do feto ou a doenças crônicas exigem que a gestante fique somente sentada ou deitada. Há casos em que a mulher poderá se locomover apenas para o banho ou as necessidades fisiológicas.
No repouso absoluto, a gestante não pode sair da cama e deve ficar deitada preferencialmente do lado esquerdo, posição que proporciona melhores condições de oxigenação para o bebê. Algumas mulheres podem se levantar somente para tomar banho ou ir ao banheiro, mas outras não têm permissão nem para sentar.
Ou seja, atividades como ir ao banheiro, tomar banho e levantar para comer estão liberadas, caso o médico não tenha recomendado repouso absoluto. Mas nada de sair passear. A duração do repouso depende de cada caso. Se a mulher tiver que ficar muito tempo parada, é recomendado tirar uma licença saúde.