Os resíduos de saúde são: hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, clínicas veterinárias, postos de saúde, entre outros locais.
Consiste na separação dos resíduos no momento e local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos. Consiste no ato de embalar os resíduos segregados, em sacos ou recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura.
O acondicionamento de resíduos basicamente é a colocação dos resíduos sólidos no interior de recipientes apropriados. Estes recipientes devem proteger os resíduos, garantindo assim que na coleta e no armazenamento não ocorram acidentes e risco de contaminação.
O aterro sanitário é o local adequado onde o lixo deve ser depositado e descartado. Em linhas gerais, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, apenas os resíduos sólidos que não podem ser reutilizados ou reciclados devem ser destinados ou dispostos nesses locais.
Os alimentos menos perecíveis, como as geleias e doces, devem ser conservados em geladeira, pois apresentam durabilidade maior. Já os alimentos não perecíveis, tais como os grãos, cereais, leguminosas, açúcar, enlatados, devem ficar em locais frescos, ventilados, protegidos do calor e da umidade excessiva.
Como organizar os alimentos na geladeira
A técnica é bem simples: lave as verduras, seque bem e guarde em um saco ou pote fechado com papel toalha dentro. Deixe o recipiente na parte inferior da geladeira, onde é menos frio, pois as temperaturas baixas podem queimar as folhas.
Para armazenar água potável também é preciso cuidado. A melhor forma é utilizar recipientes de vidro limpos (de preferência com água quente) específicos para esse fim. Mas você também pode utilizar aço inoxidável. A água que será armazenada deve ser fervida para eliminar eventuais bactérias e larvas.
Alguns alimentos básicos precisam de rotação mais frequente, como óleo vegetal a cada 1 a 2 anos....Alimentos que Duram 30 Anos ou Mais.
Como armazenar Tenha cuidado para não queimar a farinha, mantenha o forno mais baixo possível. E depois transfira ela para um recipiente hermético para não entrar em contato com a umidade do ambiente.