O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Espinha de Peixe ou Diagrama de Causa e Efeito, é uma ferramenta da qualidade que ajuda a levantar as causas-raízes de um problema, analisando todos os fatores que envolvem a execução do processo.
Bloco-diagrama, em geografia, é a representação gráfica bidimensional de algo tridimensional. ... Seu principal uso na geografia é a visualização da superfície terrestre, ou seja, da crosta terrestre e tem como vantagem a capacidade de poder mostrar a parte estrutural da superfície (crosta) correspondente.
Mapa: é a representação visual de uma região. Um croquis costuma-se ser caracterizado como um desenho de moda ou um esboço qualquer. Maquete é uma representação de escala de grandes estruturas, objetos, edifícios, etc.
Mapa – documento mais simples, sem grande precisão como os mapas escolares. ... Planta – documento que exprime uma área restrita, como cidades, casas ou jardins. Croqui – esboço, em breve traços, de desenho ou de pintura.
ma·que·te |é| 1. Pequeno esboço de obra de escultura modelado em barro ou em cera. 2. Modelo reduzido de um cenário ou de um edifício.
Uma maquete pode ser construída por diferentes motivos. Mas a principal aplicação delas é servir para apresentação e divulgação de empreendimentos e de projetos de planejamento urbano. ... Assim, uma maquete bem construída resolve esse problema ao permitir o domínio visual de todo um conjunto espacial.
Resposta:Maquete é um modelo em escala reduzida de uma obra ou projeto de arquitetura, design, engenharia, topografia, cenografia etc. Pode ser usada como esboço ou peça de estudo destes projetos, ou para sua apresentação e divulgação.
Os elementos de uma maquete podem ser representados de várias formas como por exemplo uma casa, um prédio, um poste e por aí vai. Seus principais usos vão depender do propósito dá maquete.
O principal elemento são as curvas de nível..
Sendo as maquetes fundamentalmente "representações realistas", uma de suas principais características é a similitude, que permite a sua aproximação com o comportamento do objeto real nos quesitos: geométrico, cinemático e dinâmico.
Maquetes: representação física de um cenário. Contém peças que podemos tocar, representando, por exemplo, uma grande cidade, em forma de miniaturas. Plantas: são utilizadas, principalmente, para se construir casas e prédios em geral.