Uso excessivo de certos remédios, depressão, tabagismo, alcoolismo, traumas, diminuição da líbido ou doenças hormonais são algumas das causas que podem levar ao surgimento de disfunção erétil, um problema que impede o homem de ter uma relação sexual satisfatória.
A infertilidade não está relacionada com a impotência, mas os mitos e confusões podem atrapalhar na detecção e tratamento adequado do problema. A impotência sexual, ou disfunção erétil, é a incapacidade do homem em alcançar e manter um estado de ereção adequado para o ato sexual.
O tratamento da disfunção erétil psicológica é realizado pelo conjunto do acompanhamento de psicólogo com medicamentos de apoio inicial. Já a as causas orgânicas terão diferentes tratamentos conforme suas especificidades.
As principais causas já identificadas para este tipo de problema incluem:
A cirurgia dura cerca de duas horas e o paciente precisa ficar hospitalizado durante um dia, aproximadamente. Assim como na prótese maleável, atividade sexual pode ser retomada cerca de 30 dias depois do procedimento e nenhuma atividade do dia a dia é prejudicada.