A atual divisão administrativa da China apresenta três níveis básicos: províncias, distritos e cantões. -- O país se divide em províncias, regiões autônomas e municípios diretamente subordinados ao poder central; ... -- Os distritos e distritos autônomas se dividem em cantões, cantões étnicos e povoados.
A China divide-se em 23 províncias, cinco regiões autônomas, quatro municípios e duas regiões administrativas.
As províncias da República Popular da China (formalmente chamadas de Divisões administrativas de nível provincial) são o nível mais alto da administração do país, existem 34 subdivisões no país, sendo 23 províncias, incluindo a Província de Taiwan, que é um território contestado, 4 municipalidades, 5 regiões autônomas ...
Qinghai
Existem cinco regiões autônomas na China: Mongólia Interior, Sin-kiang, Tibete, Guangxi e Ningxia.
A República Popular da China, possui duas Regiões Administrativas Especiais, Hong Kong e Macau. Estas regiões não devem ser confundidas com as Zonas Econômicas Especiais (ZEE), que são regiões totalmente administradas pelo governo central chinês.
Hong Kong e Macau são, respetivamente, desde 1997 e 1999, duas Regiões Administrativas Especiais (RAE) da República Popular da China (RPC).
Resposta. A China fica ao leste do continente Asiático e situado a oeste do oceano Pacifico existe um grande pais chamado república popular da china. O território chinês é dividido em vinte e três provincias. Cinco regiões autônomas e duas zonas administrativas.
Tem jurisdição sobre vinte e duas províncias, cinco regiões autônomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com relativa autonomia (Hong Kong e Macau).
A China tem 23 cidades. Lá, elas são chamadas de províncias. São elas: Anhui.
A economia de comando estabelecida sob Mao Zedong foi substituída pela economia de mercado socialista sob Deng Xiaoping, o atual sistema económico, com base em que "a prática é o critério único para a verdade".
Em uma sociedade comunista, não haveria governos estatais ou países e não haveria divisão entre classes. Pelo contrário, a sociedade seria autogerida democraticamente, entretanto não na forma política e sim através da atividade humana consciente.