Rolos de lã com pelo alto são os mais indicados para pintar áreas extensas, paredes rugosas e semirrugosas, com as mais diversas texturas, pois possuem alta capacidade de reter a tinta. Castor recomenda: Rolo de Lã de Carneiro Profi 23cm – Ideal para tintas Látex PVA e Acrílica.
5 dicas de como usar o rolo de pintura
Usando o rolo
Rolo de pintura
Como limpar as ferramentas! Pois a resina epóxi não se mistura com água. Já presenciamos casos de água na resina, quando o piso seca fica uma bolha no local. O mais indicado é o álcool isopropílico, que é um álcool puro, sem água nenhuma.
O Rolo de lã sintética indicada especialmente para tintas epóxi podendo porém, ser utilizadas nas demais tintas ideal para pintura de superfícies lisas possuindo 9 cm.
Passos
Rolos: -Rolos de lã de carneiro ou lã sintética: usados para aplicação de tintas à base de água, como látex PVA e acrílico. -Rolos de lã para epóxi: para aplicação de tintas à base de resina epóxi, mas como tem pelos curtos, proporcionam ótimo acabamento em tintas à base de água, principalmente acrílicas.
Os rolos de pintura de espuma poliéter e poliéster são recomendados para aplicação em superfícies lisas. A espuma poliéster tem densidade maior e estrutura celular mais fina. Ela retém mais tinta e proporciona melhor alastramento e acabamento com qualquer tipo de tinta acrílica ou sintética.
O rolo de lã de carneiro ou sintético é apropriado para aplicar tintas à base de água, látex PVA ou acrílico. Também há um rolo de lã específico para aplicação de produtos epóxi. Os rolos de espuma são usados para aplicar esmaltes, vernizes, tintas a óleo e complementos como fundos de madeira e metal.
Aplicação do verniz PS: O ideal é usar sim o rolo de espuma, pois é mais fácil a aplicação e o resultado pode ficar melhor, principalmente se a superfície estiver bem lisinha para a aplicação.