Que brinquedo porquinho-da-índia gosta?
À medida em que se tem mais porquinhos, a gaiola deverá ser maior. Dentro da gaiola, ele deve ter uma casinha para dormir, aparas de madeira no chão, um recipiente com comida e um bebedouro. A temperatura da gaiola deve estar em um local que oscile entre 18º e 24º C e, de preferência, esteja dentro de casa.
Eles costumam chiar quando ouvem certos sons que se conectam aos alimentos, como passos, o som da geladeira abrindo ou de uma sacola. Quando um dos porquinhos começar a chiar, os outros vão começar a correr na gaiola. Curiosamente, este som se dirige apenas ao humano.
A versão doméstica do Porquinho-da-índia pode ser criada em gaiola, desde que o espaço seja amplo e você possa colocar o animal em lugares abertos para tomar um ar fresco de vez em quando – mas nada de torrar no sol, afinal, é um animal sensível ao calor, sendo que a temperatura ambiente ideal para a espécie pode ...
Inicie, pelo menos, com dois casais. Porém, assegure que não tenham parentesco entre si, para evitar consangüinidade dos futuros filhotes. AMBIENTE - Gaiolas semelhantes às utilizadas para acomodar coelhos também alojam os porquinhos-da-índia. O tamanho mínimo para um casal deve ser de 80 x 60 x 40 centímetros.
- Colocar no fundo do cercado uma camada com 2 toalhas velhas ou dessas mais baratas. Essas toalhas é que vão absorver a urina; - Por cima, colocar o tecido soft, que vai deixar o cercado um aconchego. O xixi que os porquinhos fazem passa pelo soft, drena e é absorvido pelas toalhas, deixando a sensação de seco.
Granulado Higiênico de Madeira Funciona por absorver a urina e se transformar em um pó. O uso é bastante interessante, especialmente para quem tem uma área de "banheirinho" no alojamento do porquinho. Prós: Neutraliza o cheiro, é natural, biodegradável, atóxico e pode ser utilizado por outros animais.
Um porquinho da índia é um pet bastante fácil de cuidar. Basicamente, você deve adquirir uma gaiola proporcional ao tamanho dele, que tenha rodas e tubos para que ele se exercite regularmente.
Algumas pessoas fazem camadas de jornal no fundo do alojamento, usando em conjunto com outro tipo de forração. ... Alguns porquinhos da índia ingerem grande quantidade de jornal, e neste caso não deve ser usado como forração, pois pode causar bloqueio intestinal.
O porquinho da Índia não pode comer ou roer papelão colorido. A tinta pode ser prejudicial para ele. Nunca o alimente com um papelão que foi usado anteriormente para armazenar produtos de base química, pois pode haver uma tonalidade de produtos químicos prejudiciais ao seu animal de estimação.
Os porquinhos-da-índia gostam de fazer suas necessidades em cantinhos escuros dentro e fora da jaula. Para incentivar o seu a usar o cantinho com a caixinha, cubra todos os outros cantos para que o bicho não fique tentado a fazer nada fora do banheiro.
Tipos de feno
Feno 200g R$ 5,00 Feno para Porquinho da índia, coelho e mais Feno para Roedores 200g: 5,00 Taxa de 3,00 para entrega no metrô ---------------- Pagamento pelo pix, dinheiro e cartão.
Qual o melhor capim para feno
Sim, os porquinhos podem comer flocos de arroz, mas apenas em pequenas quantidades. Flocos de arroz contém uma quantidade razoável de vitamina C, que é muito necessária para os nossos porquinhos da Índia.
Todos deveríamos saber que o alimento ideal para o porquinho da Índia é o feno, vegetais e frutas. Mas, assim como nós, nossos porquinhos da Índia também são amantes da comida; eles também querem tentar coisas diferentes. ... O porquinho da Índia pode comer pão, mas apenas quando é servido com muita moderação.
Frutas para porquinho-da-índia Ananás. Cereja. Morangos. Melancia.
Os produtos de origem animal como a carne, ovos ou leite são muito pouco recomendáveis dado que o porquinho da índia é um animal herbívoro, ou seja, alimenta-se apenas de produtos de origem vegetal. Sob qualquer circunstância devemos dar-lhe este tipo de alimento.
O ideal é trocar o feno 2 a 3 vezes por dia. Para além disso, o porquinho-da-índia deve comer ração (prefira as rações uniformes, para evitar que o porquinho escolha apenas alguns cereais) e uma porção de frutas e verduras! Evite as rações que indicam ser para várias espécies (porquinhos, ratos e coelhos).
A alface, geralmente, eles adoram, mas pode ser indigesta para alguns porquinhos-da-índia e poderia provocar diarreias. ... Além disso, a alface é composta em sua maior parte por água, e tem poucos nutrientes, então não devemos abusar dela e sim proporcionar ao nosso porquinho alimentos mais ricos.
Para o acasalamento, as fêmeas devem ter de três a sete meses e os machos, entre três e quatro meses. O período de gestação costuma ser de 62 dias. Em três semanas, o filhote desmama.
Por viverem poucos anos, seu desenvolvimento é rápido. Eles já nascem com dentes e, no primeiro mês, atingem o período de reprodução. No quarto mês de vida, o porquinho da índia chega em sua fase adulta, onde o macho pesa 1 kg e as fêmeas, entre 800 e 900 g.
Esse é um assunto interessante. Separar os filhotes após algumas semanas é necessário, pois após 21 dias, aproximadamente, eles já podem ser sexualmente ativos, então fique esperto!
4 – 8 anosem cativeiro
O porquinho-da-índia é um roedor dócil, tranquilo e amigável e atualmente é uma excelente opção para se ter como animal de estimação. Os porquinhos-da-índia são animais extremamente sociáveis, podendo viver em dupla ou mesmo em grupo sem grandes problemas.
Quando o fim da vida do porquinho-da-índia estiver próximo, você poderá notar alguns sinais....Parte 1 de 3: Reconhecendo se o porquinho-da-índia está morrendo