OUTORGANTE: NOME COMPLETO DO MENOR, brasileiro (a), menor, portador (a) do documento de identidade RG nº 0, inscrito (a) no CPF sob o nº 00, representada por sua genitora NOME COMPLETO DO REPRESENTANTE, brasileiro (a), estado civil, profissão, portador (a) do documento de identidade RG nº 00.
Para analfabetos, deficientes visuais ou impossibilitados de assinar, a procuração pública é obrigatória para serem representados por um procurador. Nestes casos, a procuração particular não é permitida de acordo com o art. 654 do Código Civil, que determina a necessidade de assinatura neste modelo de instrumento.
Escritura com valor declarado
Para fazer uma procuração pública, o outorgante, que é quem concede poderes, deve dirigir-se a um cartório de notas de sua preferência. Não é necessário o comparecimento do procurador (o outorgado, que recebe poderes).
A Procuração Pública no Cartório de Notas é um ato registrado em livro próprio no Cartório de Notas, sendo redigido por um escrevente autorizado do Tabelião, onde a manifestação de vontade das partes é traduzida em linguagem jurídica e apenas o outorgante assina o ato ficando dispensado o reconhecimento de firma da ...
Procuração Pública, PARA QUE SERVE? Serve para fazer-se representar em algum lugar ou ocasião utilizando-se de outra pessoa. ... Opera-se o mandato quando alguém recebe de outrem poderes para, em seu nome, praticar atos ou administrar interesses. A procuração é o instrumento do mandato.
seis meses
O ato de substabelecer nomeia uma terceira pessoa em receber os poderes recebidos na Procuração Pública de origem, os poderes podem ser parciais ou totais; para tanto, na Procuração Pública não deve constar o termo “vedado o substabelecimento” e caso o mesmo conste, não é possível Substabelecer a Procuração Pública ...
A revogação é o ato que torna sem efeito uma procuração anteriormente feita. ... Já o substabelecimento de procuração transfere os poderes da procuração a uma terceira pessoa. O substabelecimento pode ser total ou parcial, com ou sem reserva de poderes. O substabelecimento segue a mesma forma exigida para a prática do ato.
Como é um ato baseado na confiança, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo. O interessado deve comparecer a um Cartório de Notas para formalizar a revogação, informando que nomeou alguém de sua confiança (procurador), mas que não deseja mais que o documento tenha validade.
O indivíduo que concede a procuração é chamado de mandante, constituinte ou outorgante. Aquele que recebe a procuração é chamado de o mandatário, o procurador ou o outorgado. A procuração deve ser lavrada em papel ofício, iniciando o texto com identificação e qualificação do outorgante e do outorgado.
Fazemos as pesquisas nos cartórios de notas e civeis no brasil, para localizar procurações registrada no CPF ou CNPJ informado. Sendo positivo informamos em qual cartório que esta registrado a procuração. Informe o CPF ou CNPJ que deseja pesquisar se possui procurações (exceto para o estado de São Paulo).