Um elastômero é um polímero que apresenta propriedades "elásticas", obtidas depois da reticulação. Ele suporta grandes deformações antes da ruptura. O termo borracha é um sinônimo usual de elastômero.
O poliuretano é um material com ampla aplicação e tem uma versão especialmente vantajosa para a indústria: o elastômero. Trata-se de uma tecnologia do poliuretano que é versátil e resistente. ... O elastômero se assemelha à outros polímeros, como por exemplo borracha, nylon, silicone, entre outros.
O elastômero é um polímero amorfo com temperatura de transição vítrea (tg) inferior à temperatura ambiente. Em outras palavras, é uma tecnologia de poliuretano que tem como principal característica alta flexibilidade e capacidade de retomar à sua forma original após receber forte pressão ou carga.
Os copolímeros são polímeros de adição resultantes da “soma” de monômeros diferentes. Esses monômeros apresentam estruturas variadas, pois podem ser de apenas dois, três ou mais tipos e pode haver também uma regularidade ou irregularidade da cadeia molecular do copolímero.
Os copolímeros são polímeros formados por mais de um tipo de monômero. Os principais exemplos são as borrachas sintéticas, como ABS, Buna-N e Buna-S. Os polímeros são macromoléculas formadas pela união de várias unidades de monômeros (moléculas pequenas).
Alguns termoplásticos, além de estarem disponíveis em vários índices de fluidez também podem ser encontrados com a opção de cadeia homopolimérica ou copolimérica, onde homopolímero é o plástico resultante da polimerização de um único monômero enquanto o copolímero é aquele resultante da polimerização de dois ou mais ...
Anticorpos, também chamados de imunoglobulinas (Ig), são glicoproteínas produzidas por plasmócitos. As imunoglobulinas são formadas por uma combinação de cadeias de peptídeos leves e pesadas, sendo a maioria formada por duas cadeias leves e duas pesadas.
A principal função biológica da IgA é a proteção contra microorganismos invasores como vírus e bactérias nas superfícies das mucosas, inibindo o mecanismo de aderência desses às células epiteliais.
A deficiência seletiva de imunoglobulina A é um nível de IgA < 7 mg/dL com níveis normais de IgG e IgM. É a imunodeficiência primária mais comum. Muitos pacientes são assintomáticos, mas alguns desenvolvem infecções recorrentes e doenças autoimunes.
Alguns exemplos são:
O tratamento depende da causa e da gravidade do distúrbio e pode incluir medicamentos para estimular a produção de neutrófilos pelo corpo. São administrados antibióticos se a pessoa tiver neutropenia e febre ou outros sinais de infecção.