A segunda fase da Fuvest é dividida em 2 dias de prova. São duas provas discursivas a serem realizadas em 4 horas. No primeiro dia, a prova é dividida em duas partes e cada uma delas vale 50 pontos, totalizando 100 pontos. A primeira parte contém 10 questões de Português, que podem variar entre 0 e 5.
O que esperar da segunda fase da Fuvest 2021?
Como é a prova da Fuvest? Primeira fase - prova de múltipla escolha. São 90 questões sobre biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química. Segunda fase - uma prova de 10 questões de português e uma redação.
Na segunda fase da Fuvest, cada uma das provas dissertativas equivale a 100 pontos. Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos.
As provas da Fuvest acontecem em duas fases. É fundamental conseguir uma boa nota na primeira delas, que funciona como uma pré-seleção. Para continuar no concurso, o candidato precisa acertar pelo menos 30% da prova, ou seja, 27 das 90 questões.
De acordo com especialistas, para obter uma pontuação aproximada de 600 pontos é necessário: Acertar pelo menos 25 questões em cada uma das quatro provas objetivas: Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática. Fazer acima de 680 pontos na Redação.
A faculdade USP apresenta nota de corte média de 760.
Prova da segunda fase ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. A Fuvest divulgou nesta terça-feira (26) a nota de corte, por carreira, para a segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) de 2021.
Os candidatos que não foram convocados nas três primeiras chamadas já podem manifestar interesse nas vagas da lista de espera. O prazo vai até as 16h do dia 7 de abril. Ao manifestar interesse, o candidato poderá escolher apenas uma opção dentre os cursos indicados no ato da inscrição.
Quem não efetivar a matrícula até a data limite, terá sua vaga automaticamente encaminhada para estudantes da lista de espera. Para conferir a lista, basta acessar o portal oficial da Fuvest, na aba dedicada a compartilhar informações do processo seletivo de 2021, e buscar pela lista de aprovados na primeira chamada.
O resultado do vestibular será liberado no dia 19 de março. Para mais informações acesse o Site da Fuvest, consulte o edital de isenção ou o Manual do Candidato. Não foi possível carregar o Diqus.
Foram chamados 446 candidatos, em 112 cursos, que devem fazer a matrícula de hoje até as 16 horas do dia 6 de abril de 2021.
A lista tem 1.
A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual será entre os dias 29 e 30 de março. A 3ª chamada será publicada no dia 5 de abril, diz a Fuvest, e a matrícula deverá ser realizada até o dia 6 de abril. Para 2021, a USP oferece 11.
No próximo domingo, 21 de fevereiro, e segunda-feira, 22 de fevereiro, mais de 30 mil vestibulandos irão para a última etapa do vestibular da USP. A segunda fase conta com provas de português, redação e disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.
A segunda fase do vestibular da Fuvest 2021 começa neste domingo (21) com a prova de português e redação. No total, 33 mil candidatos aprovados na primeira fase disputam 11.
O início do segundo semestre de 2020.