substantivo masculino Objeto que alguém leva consigo por superstição, para se preservar de perigos, doenças etc. Talismã.
Os amuleto da sorte são objetos que, segundo a tradição popular, fornecem proteção a pessoa que o possui contra o azar, a má sorte, perigos ou doenças. A palavra amuleto tem origem no latim “amuletum”, ou objeto a ser usado para a defesa, e também do árabe “hamalet”, que significa “aquilo que está suspenso.”
A palavra amuleto tem origem no latim “amuletum” e significa “objeto a ser usado para defesa”. É comum utilizar pedras, moedas, símbolos místicos/religiosos, estátuas, pingentes e até mesmo plantas e parte de animais como talismãs.
Faça seu próprio amuleto da sorte
Amuletos: confira objetos para atrair sorte e afastar o azar
Acender a vela e o incenso. Sempre de frente para a vela e com o talismã entre seu corpo e ela, passe a fumaça do incenso por toda a volta do objeto diversas vezes. A vela branca evoca transformação e purificação, enquanto o incenso de sândalo tem conexão com essência divina.
O amarelo e o dourado são as cores que mais atraem dinheiro, enquanto o azul ajuda a “acalmar” sua vida financeira, gerando mais estabilidade na sua conta bancária.
Dinheiro-em-penca
Lilás e roxo: autoconhecimento, desenvolvimento espiritual e intuição; Verde: saúde, esperança e boa sorte; Azul: harmonia, honestidade e confiança; Preto: independência, autoridade e tomada de decisões.
Verde. Esta é a cor mais associada à natureza e ao sentimento de esperança, mas também está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vitalidade e juventude.
As cores primárias Vermelho: Essa é uma cor estimulante, associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança. Por outro lado, por ser tão intensa também é associada à agressividade e aos conflitos.