As relações sexuais sem preservativo são consideradas de risco e são a principal forma de pegar uma doença sexualmente transmissível, mas não são as únicas.
Ninguém pega gonorreia, por exemplo, por sentar no vaso sanitário. Além de não existir nenhum trabalho científico que comprove que alguém já pegou qualquer DST nessas circunstâncias, o contato da pele com uma superfície eventualmente contaminada não é uma forma usual de transmissão desse tipo de doença.
Não são as toalhas as vilãs. Elas são apenas um meio, mas tudo isso poderia acontecer com qualquer outro tecido que você use para secar o corpo. Basta deixar a toalha molhada no banheiro, usar ela ainda úmida e compartilhar para acontecer tudo isso.
O local correto para secar Toalhas é o varal! Pois o intuito é mantê-las macias.
Dicas de como esterilizar toalhas
“Usar a mesma toalha que o namorado pode engravidar” Mito. “Não tem como o espermatozóide chegar à vagina por um canal destes”, diz Gerson Lopes. “O processo da fecundação é mais complexo”.
Vida de espermatozoide não é mole. Os espermatozoides mais poderosos sobrevivem até cinco dias, mas a média de sobrevivência é de 48 a 72 horas depois da ejaculação. Essa sobrevida significa que dá, sim, para uma garota engravidar mesmo fora do período fértil (por mais raro que isso seja).
“Oi, J.M.! O tempo de vida do espermatozoide quando ejaculado dentro do corpo (dentro da vagina) pode ser de até 72h, porém quando essa ejaculação acontece fora do corpo, como nas coxas ou na região vulvar, o espermatozoide não consegue sobreviver por muito tempo, durando no máximo de 15 a 30 minutos.