adjetivo Que é produzido não pela natureza mas por uma técnica; postiço: flores artificiais. [Figurado] Sem naturalidade; que se opõe ao que é natural; afetado: entusiasmo artificial. [Figurado] Que age de maneira fingida, escondendo realmente suas reais intenções; falso, fingido: não confio em pessoas artificiais.
artificial, alterado, falso, sintético, plástico, postiço, antinatural. Contrário de espontâneo: 3. estudado, pensado, refletido, voluntário, consciente, deliberado.
Índole ou caráter de uma pessoa: 8 índole, caráter, temperamento, gênio, natureza. Exemplo: Meu primo sempre teve um natural nervoso.
natural é algo que não teve a interferência do homem, tipo: aquela rocha foi esculpida pela água naturalmente. E por natureza se refere à 'função' ou 'qualidade' de alguma coisa tipo: o leão é bravo por natureza.
Significado de Natural adjetivo Que se refere ou pertence à natureza. Produzido pela natureza ou de acordo com suas leis. Sem intervenção humana: cachoeira natural. Que tem sua origem num local determinado: natural do Brasil.
Dizer que alguma coisa é natural ou por natureza significa dizer que essa coisa existe necessária e universalmente como efeito de uma causa necessária e universal. Essa causa é a Natureza. Significa dizer, portanto, que tal coisa não depende da ação e intenção dos seres humanos.
Significado de Natureza substantivo feminino Ambiente em que vive o homem, mas não depende dele para existir. Essência dos seres; estado ou condição própria do ser humano. ... Estado ou condição humana anterior à civilização. O que compõe o mundo natural; o que existe e não foi modificado pelo homem.
Resposta. O meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não vivas ocorrendo na terra. tais como plantas,pedras,animais,e ate mesmo o ser humano. Tudo aquilo que é natural,animais,plantas,humanos..
Tudo o que humanos precisam para sobreviver e prosperar tem sido providenciado naturalmente pelo mundo que nos rodeia: alimentos, água, plantas medicinais, materiais para construção de abrigo, e até ciclos naturais, tais como o clima e as nutrientes.
A natureza humana faz referência ao conjunto de traços diferentes — incluindo maneiras de pensar, sentir ou agir - que os seres humanos tendem a ter, independente da influência da cultura.
A matéria armazenada em um único ponto não apenas começou a se expandir, mas também a formar estruturas mais complexas, como os átomos e moléculas que, aos poucos, estavam formando organismos vivos. A definição comum de matéria é "algo que tem massa e volume" (ocupa um espaço).
No caso podemos afirmar que a radiação, o som e o vento são três exemplos daquilo que não podemos considerar como matéria. Assim, podemos afirmar que matéria é tudo aquilo que ocupa espaço em um determinado local. Nesse sentido, tudo o que é matéria é formado primordialmente por átomos.
A matéria pode se apresentar em três estados físicos, dependendo do maior ou menor grau de agregação entre elas: sólido, líquido e gasoso. ... Por fim, a mudança do estado direto do sólido para o gasoso ou do gasoso para o sólido é conhecido como sublimação, conforme vemos no diagrama abaixo.
Matéria é tudo o que ocupa lugar no espaço e apresenta massa. Além dessas características, ela pode ser encontrada na natureza em três estados físicos.
Podemos chamar de matéria tudo aquilo que ocupa lugar no espaço e possui massa. É o corpo das coisas, dos objetos, animais, plantas e pessoas. Existem três estados físicos em que as matérias podem se apresentar: o sólido, o líquido e o gasoso.
Os estados físicos da matéria são determinados pelo distanciamento entre as moléculas, conexões moleculares e energia cinética que movimenta as partículas de uma amostra....São eles:
Matéria é tudo que ocupa espaço e possui massa de repouso (ou massa invariante). ... A massa é dita por alguns como sendo a quantidade de matéria em um objeto e volume é a quantidade de espaço ocupado por um objeto, mas esta definição confunde massa com matéria, que não são a mesma coisa.
Expressão usada para dizer que há uma aglomeração ou concentração de muitas pessoas.
Verificado por especialistas. De forma resumida e direta, massa é a quantidade de matéria de um determinado corpo ou matéria e volume é o espaço que essa matéria ocupa. ... As unidades de medida do volume são: Litros (L), Mililitros (mL), Centímetro cúbico (cm³).
Matéria é tudo o que tem massa e ocupa lugar no espaço....Resumo sobre as Propriedades da Matéria.
Propriedades Químicas: Referem-se àquelas que, quando são coletadas e analisadas, alteram a composição química da matéria, ou seja, referem-se a uma capacidade que uma substância tem de transformar-se em outra por meio de reações químicas.
A matéria tem 8 propriedades gerais: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade e descontinuidade.
a) Massa e volume são propriedades gerais dos materiais, pois são comuns a toda e qualquer porção da matéria.
As propriedades físicas são propriedades específicas de determinada matéria. São aquelas que podem ser observadas quando há ação mecânica ou do calor (energia térmica). As propriedades que estudaremos são: Densidade, dureza, ponto de fusão, ponto de ebulição, calor específico, permeabilidade, condutibilidade.
As propriedades da matéria auxiliam na identificação de uma substância e podem ser: físicas, funcionais, químicas, organolépticas, entre outras. Matéria é tudo aquilo que ocupa lugar no espaço e possui massa.
Resposta. A matéria tem 8 propriedades gerais: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade e descontinuidade.
Resposta: A matéria tem 8 propriedades gerais, isto é 8 características comuns a toda e qualquer porção de matéria: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, diversidade e descontinuidade.
As propriedades físicas são classificadas em gerais (que toda matéria possui) e específicas (exclusivas e particulares para cada substância pura). As propriedades físicas dos materiais são aquelas que são observadas ou medidas sem haver alteração na composição do material e podem ser gerais ou específicas.
Tem mais depois da publicidade ;) As propriedades gerais são aquelas que podem se repetir para substâncias diferentes, que não são exclusivas de um único material. Já as propriedades específicas são exclusivas e particulares de cada material puro, podendo ser usadas para identificá-los.
As propriedades gerais da matéria existem para mensurar diversos itens referentes a corpos. Algumas dessas propriedades são: massa, inércia, extensão. As propriedades específicas possuem valores definidos para cada tipo de matéria. São exemplos desse tipo de propriedade: cor, densidade.