Corel Draw
Localize a pasta na qual deseja salvar o arquivo. Escolha AI - Adobe Illustrator na caixa de listagem Salvar como tipo. Digite um nome de arquivo na caixa de listagem Nome do arquivo. Clique em Exportar.
Na versão atual basta ir em “Arquivo>Abrir…”. É possível abrir com perfeita compatibilidade arquivos de diversas versões do Adobe Illustrator e depois salvar em CDR. Tão fácil que parece mágica.
ACESSANDO O SITE
Volte para o CorelDRAW, escolha o comando Arquivo > Importar (Ctrl+I) e selecione o arquivo . PSD. O CorelDRAW reconhecerá o fundo transparente. Alguns usuários do Photoshop preferem usar um demarcador (uma máscara de vetor) para essa finalidade.
Já no Windows você precisará de um software gráfico para abrir este formato de arquivo, como o Adobe Illustrator ou Corel Draw. Aplicativos de layout, como PageMaker, Quark ou Microsoft Word, só poderão inserir um arquivo EPS, mas não conseguirão abri-los. EPS é um formato disponível para usuários de Mac e Win.
A primeira forma simples para importar um arquivo feito no Inkscape pelo CorelDraw é salvar um . PDF no Inkscape e importá-lo no CorelDraw.
Então, faça o mesmo no Inkscape. Basta selecionar seu texto e utilizar a opção: Caminho > Converter em Caminho, ou o atalho: CTRL+SHIFT+C Duvidas veja as imagens abaixo: Agora o arquivo está pronto para ir para o CorelDraw.
Enquanto JPG, GIF e PNG são formatos de compressão de arquivos BMP, o formato SVG é um arquivo baseado em texto e descreve as imagens com formatos vetoriais. Eles são capazes de comprimir ainda mais os arquivos, sem perda nenhuma de qualidade (mesmo ao redimensionar as imagens).
Como converter SVG para CDR
Para visualizar arquivos SVG é necessário um plug-in visualizador como o visualizador Corel SVG. Os arquivos SVG suportam codificação Unicode para texto. Ao exportar um arquivo SVG, você escolhe um método de codificação Unicode.
Como converter SVG para PDF
Como vetorizar uma imagem no Photoshop