Significado de Morosa Demorado; cuja realização é custosa, lenta, difícil: trabalho moroso. Lento; que se comporta vagarosamente; que age sem pressa: empregado moroso.
1 lenta, pesada, tarda, descansada, lerda, arrastada, vagarosa, tardia. Que dura muito tempo: 2 longa, durável, dilatada, duradoura, demorada, prolongada, duradora.
adjetivo Que chega tarde; com lentidão, morosidade; lento, moroso: arrependimento tardio. Que se desenvolve lentamente; vagaroso: espírito tardio. Que se movimenta com pouca velocidade: rio tardio.
adjetivo Que não tem a capacidade de sentir dor física. Que não causa dor; indolor: procedimento cirúrgico indolente. Que não se deixa afetar; sem sensibilidade; insensível. Sem vigor; que não possui força para fazer alguma coisa; que age com preguiça; preguiçoso.
Qual dos dois é mais comum? “O linfoma difuso de grandes células B, maior representante dos linfomas agressivos, é o linfoma não-hodgkin de maior incidência. O linfoma folicular, maior representante dos linfomas não-hodgkin indolentes, é o segundo linfoma mais comum”, o Dr. Chiattone conta.
São considerados linfomas de alto grau o linfoma não-Hodgkin difuso de grandes células B (LNHDGCB), o linfoma folicular pouco diferenciado (grau 3), o linfoma de células do manto, o linfoma de células T periférico, o linfoma de grandes células anaplásico e o linfoma de Burkitt.
O linfoma folicular é um tipo de linfoma não-Hodgkin indolente, originado no centro germinativo do folículo linfático, assim como os linfomas difuso de grandes células e de Burkitt. Nesses centros germinativos, o patologista pode identificar centroblastos e centrócitos.
A quimioterapia é administrada em ciclos, com cada período de tratamento seguido por um período de descanso, para permitir que o corpo possa se recuperar. Cada ciclo de quimioterapia dura em geral algumas semanas.
Não é incomum as pacientes fazerem vários esquemas de quimioterapia (geralmente quatro ou mais) durante o tratamento para o câncer de mama metastático. Muitos dos medicamentos utilizados para tratar o câncer de mama inicial e localmente avançado são diferentes do que os usados para tratar o câncer de mama avançado.
Em geral, uma mastectomia demora entre duas e três horas. Porém, esse tempo pode variar em função do tipo de câncer. Depois da cirurgia, você provavelmente ficará no hospital durante uma ou duas noites, período que também poderá variar de mulher para mulher. Os médicos e as enfermeiras acompanharão sua recuperação.