Em matemática, arco é a porção compreendida entre dois pontos (os extremos) de uma curva. Existem, por exemplo, o arco de circunferência (também chamado de arco de círculo), o arco de elipse, etc. ... Designa-se como corda o segmento de recta que une os extremos de um arco de circunferência.
Radiano é o nome dado à medida do arco de uma circunferência de raio r, quando tal arco também mede r, e pode ser relacionado ao ângulo central desse arco. A medida de um ângulo é dada em graus e representada por um número seguido do símbolo “°”.
Um radiano é uma unidade de medida para ângulos definida pela razão do comprimento do arco de um círculo pelo raio do círculo. Um radiano é o ângulo em que a razão é igual a um (veja o primeiro diagrama). 180 graus = PI radianos, 360 graus = 2*PI radianos, 90 graus = PI/2 radianos, etc.
Antes de começar o processo de conversão, você precisa saber que π radianos = 180°, o que é equivalente a meia volta em um círculo. Isso é importante porque você usará 180/π como uma conversão métrica. Isso é porque 1π radiano é igual a 180/π graus. Multiplique os radianos por 180/π para converter em graus.
O Pi resulta da divisão do perímetro pelo diâmetro de um círculo (π = perímetro / diâmetro). Se medirmos toda a volta de um círculo com fita métrica obtemos a medida do seu perímetro.
Resposta: 4 sobre 3 pi rad.