A Bíblia Sagrada diz que Jesus de Nazaré andou por toda a parte fazendo o bem (At 10.
Autoria. A autoria da epístola é atribuída, pela tradição cristã, ao apóstolo João. O peso de evidências externas pode favorecer a autoria "joanina", pois existem possíveis alusões a I João nos escritos de Clemente de Roma (em I Clemente), Inácio de Antioquia e Pseudo-Clemente (na sua II Clemente).
As duas epístolas fazem parte do Novo Testamento e a autoria se identifica claramente como Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, que as escreveu no período entre 60 e 65 DC.
“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Trata-se de uma epístola que nos adverte a respeito do perigo das heresias, que são os falsos ensinos que têm se infiltrado na Igreja desde o seu nascimento, e que tentam corromper a doutrina que nos foi ensinada pelos apóstolos. ...
O Evangelho de Judas é um evangelho apócrifo, atribuído a autores gnósticos nos meados do século II, composto de 26 páginas de papiro escrito em copta dialectal. ... Pelo livro, Judas supostamente traiu Jesus apenas para cumprir um mandamento do próprio Salvador.
Judas, em grego Ioudas, uma helenização do nome hebraico Judá (יהודה, Yehûdâh, palavra que significa "abençoado" ou "louvado"), sendo, por sinal, o nome de apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.
Segundo os Evangelhos canônicos, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata. ... Filho de Simão foi um dos primeiros a juntar-se a Cristo. Por ser o mais instruído tornou-se o tesoureiro dos Apóstolos e foi designado para cuidar do dinheiro do grupo.
Reino da Armênia
Filipe, o Apóstolo foi um apóstolo de Cristo e mártir. ... São Filipe era natural de Betsaida, uma cidade da Galileia (São João 1:44). De acordo com o Evangelho segundo São João (1:43), diz-se que São Filipe foi chamado por Jesus para ser seu seguidor e que foi ele quem apresentou São Natanael a Cristo.