Por exemplo: O arco de medida π/6 rad ou 30º está localizado no 1º quadrante. O arco de medida 3π/4 rad ou 135º está localizado no 2º quadrante. ... O arco de medida π/3rad ou 60º está localizado no 1º quadrante.
Resposta: Vamos dividir os ângulos maiores que 360° e encontrar seus correspondentes dentro de 360° para saber em que quadrantes estão. Há 4 quadrantes na circunferência trigonométrica, o primeiro abrange ângulos de 0° à 90°. O segundo abrange ângulos de 90° à 180°.
Quando estamos trabalhando com Trigonometria e deparamo-nos com um ângulo que não se encontra no primeiro quadrante, sempre podemos reduzi-lo de forma a encontrar o ângulo correspondente a esse que esteja justamente no 1° quadrante. Isso é possível graças à simetria presente no ciclo trigonométrico.
Resposta: A tangente é positiva no 1º e 3º quadrantes, e negativa no 2º e no 4º. O seno é positivo no 1º e 2º quadrantes, e negativo no 3º e no 4º. No primeiro quadrante, seno e cosseno são positivo, logo a tangente é positiva.