Nesse sentido, a educação é uma das mais importantes ferramentas sociais no mundo globalizado, pois é através dela que o indivíduo se torna um cidadão consciente e um agente social ativo no meio onde vive. ...
Tópico: Função Social do Currículo O currículo é uma construção cultural, econômica e social, por isso a importância de entendermos seus conceitos e funções, escolher o processo de formação dos indivíduos são decisões políticas e ideológicas. ... ete a concepção de conhecimento e a função cultural da escola.
Resposta: O Papel da escola é socializar o conhecimento seu dever é atuar na formação moral dos alunos, é essa soma de esforço que promove o pleno desenvolvimento do individuo como cidadão.
Assim como a família, a escola tem também sua fundamental importância para o aprendizado de todos nós, principalmente das crianças e adolescentes. A escola possibilita através da convivência uns com os outros uma troca de conhecimento, um amadurecimento intelectual e amistoso, contribuindo assim para o convívio social.
O papel da escola na formação dos jovens “Uma das funções da escola é auxiliar os jovens no processo de autoconhecimento, de reconhecimento das suas emoções, na resolução de problemas e no autocontrole.” A escola tem a função da socialização, já que ocupa grande parte do tempo na vida.
A pessoa que detêm o conhecimento é capaz de saber alguma informação ou instrução e a mesma pode mudar comportamentos e auxiliar na tomada de decisões. O conhecimento é capaz de transformar vidas e, se utilizado devidamente, contribui significativamente para a construção de um mundo melhor.
O conhecimento deve ser encarado da seguinte forma: Você sabe um pouco e todas as outras pessoas no mundo sabem o resto. ... Portanto, mais importante do que tentar transmitir uma imagem de sabedoria é saber onde conseguir o conhecimento que lhe falta.
Resposta. O conhecimento sensorial é fundamental para cada ser humano, o conhecimento filosófico é importante para ter a visão crítica e racional dos seres humanos e a sociedade que os cerca, o conhecimento mítico é importante para explicar fenômenos, assim como o científico.
Esse conhecimento é de fundamental importância para a conservação, pois através dele é possível relacionar as espécies de acordo com o tipo de vegetação e perceber quais delas estão expandindo ou contraindo sua distribuição, quais foram introduzidas e quais foram extintas.
O conhecimento popular é algo adquirido através dos anos, como "experiência" de vida e é assistemático. Já o conhecimento científico utiliza-se de métodos científicos e de comprovações - ele é sistemático.