Ácido etilenodiaminotetracético (EDTA) é o quelante mais usado em química analítica. Praticamente todos os elementos da tabela periódica podem ser determinados com EDTA, seja por titulação direta ou sequência de reações indiretas. O EDTA é um ligante hexadentado.
C10H16N2O8
Edta dissódico (quelante) é um agente sequestrante que atua em faixa de pH ácido e neutro. Principais Propriedades : Elimina impurezas metálicas e é um potencializador do efeito conservante e antioxidante.
Os pré-tratamentos do tipo quelante tem como principal função a remoção de resíduos, em especial pequenas partículas metálicas que podem ficar depositadas nos fios de cabelo.
Melhores produtos para usar no detox capilar Um deles é o shampoo S.O.S Bomba Detox com carvão ativado, mentol e argila verde, que garante diminuição da oleosidade em 7 dias e crescimento capilar comprovado em 15 dias, além de fios mega saudáveis e sem ressecamento.
Detox capilar nada mais é do que um procedimento, que pode ser feito em casa ou no salão, e que promove uma limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios. O objetivo, portanto, é eliminar as impurezas que são acumuladas diariamente, seja com poluição ou até mesmo pelo excesso de produtos.
Para ela, no caso dos cabelos normais, mistos, secos, coloridos e descoloridos, é indicada a aplicação de produtos detox uma vez por semana. Quem tem os fios oleosos pode usar duas vezes a cada sete dias. Já Alberto recomenda intervalos de 15 dias em sua maioria, sendo de uma semana nos casos mais oleosos.
A frequência indicada para a realização do detox capilar é de 15 em 15 dias no caso dos cabelos muito danificados e de mês em mês para a manutenção. No fim das contas, melhor do que ter cabelos bonitos por alguns dias é ter cabelos lindos e saudáveis sempre!
Detox no cabelo é um tratamento que funciona como uma faxina que remove resíduos de cosméticos, químicas, poluição, cloro e sal acumulados.
Raiz oleosa: saiba como fazer um detox capilar caseiro no couro cabeludo
Como fazer detox capilar: Neutralizando Assim, após enxaguar os fios, aplique a mistura de 5 ml de vinagre de maça com 20 ml de água nos fios (se o cabelo for grande e/ou cheio, dobre as quantidades). Deixe agir por 2 minutos e enxágue em seguida.
Ingredientes
Cabelo oleoso? Faça um detox do couro cabeludo com argila verde
O que fazer: Uma vez ao dia, aplique argila verde (vendida em loja de produtos naturais) no abdome e deixe agir por meia hora. Retire com água e, em seguida, use um creme hidratante para massagear a região, com movimentos circulares, por cerca de dez minutos. Por que seca a barriga?
Entre os potenciais benefícios de aplicar argila no cabelo, estão: A argila é bastante eficiente para a nutrição capilar. Ela ajuda a tratar de cabelos danificados. A argila é uma aliada no combate ao cabelo oleoso.
A argila branca, verde e preta são as mais indicadas para os fios. A branca é mais leve e suave; a verde indicada para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza; e a preta é indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios.
A argila branca é a mais indicada para tratar os fios danificados e porosos. Ou seja, aqueles que sofreram com procedimentos químicos ou outros tipos de fatores externos. É um dos tipos mais suaves de argila, portanto, pode ser usado por todos os tipos de cabelo também.
Com ação renovadora, bactericida, anti-séptica e anti-inflamatória, a "argiloterapia" age como uma espécie de peeling capilar. Elimina as células mortas, remove todo tipo de impureza e resíduos, além de ativar a circulação sanguínea.
A argiloterapia funciona como um peeling capilar por um simples motivo: ela ajuda a remover as células mortas na região do couro cabeludo. Ou seja, é o tratamento ideal para fazer junto com o uso do shampoo de limpeza profunda. Juntos, a argiloterapia e o shampoo de limpeza profunda são conhecidos como detox capilar.