Estagnou vem do verbo estagnar. O mesmo que: deteve, estancou, paralisou, parou, interrompeu.
adjetivo Que tende a não fluir; que não se movimenta nem corre; parado, imóvel. Diz-se daquilo que permanece sempre do mesmo jeito: rio estagnado. [Figurado] Que não consegue evoluir ou progredir; paralisado ou parado: construção estagnada. [Figurado] Que se mantém constante e inerte; paralisado: situação estagnada.
O termo flora é usado normalmente para indicar a variedade de plantas de uma determinada área. A biodiversidade pode ser definida como a variedade de formas vivas existentes em nosso planeta.
Fauna e flora são termos utilizados normalmente para descrever, respectivamente, o conjunto de animais e plantas de uma região. É muito comum ouvir falar a respeito da fauna e da flora de uma região e sobre a importância da manutenção delas para o equilíbrio do meio ambiente.
Flora Medicinal está em Flora Medicinal. Verisol é uma bebida à base de colágeno Verisol, um alimento funcional inovador voltado aos cuidados com a pele, que age de dentro pra fora, atenuando e prevenindo os sinais do tempo.
E como se libertar de uma vida estagnada?
Significado de Cativante adjetivo masculino e feminino Que consegue cativar; capaz de inspirar; em que há simpatia; cativador: cantor cativante; livro cativante.
Que tem cautela. 2. Cuidadoso, prudente. Plural: cautelosos |ó|.
20 sinônimos de cauteloso para 1 sentido da palavra cauteloso: Que tem cautela e prudência: 1 acautelado, circunspecto, cauto, avisado, ajuizado, precavido, previdente, comedido, cordato, cuidadoso, judicioso, medido, moderado, pautado, ponderado, prevenido, prudente, refletido, seguro, sensato.
Como ser mais cauteloso sem ser injusto
Significado de Individualista [Pejorativo] Pessoa egoísta que sempre se coloca em primeiro lugar em relação aos demais; quem só pensa em si mesmo; egoísta. adjetivo Que pertence ao individualismo: teorias individualistas. ... Etimologia (origem da palavra individualista). Individual + ista.
Para um individualista isso não interessa, ele é uma pessoa de atitudes egoístas, usa como base somente sua satisfação, sua verdade e tende a ditar regras nas relações. ... Apaixonam-se por pessoas de personalidade muito próxima, às vezes são parecidos até fisicamente, possuem gostos e atos muito similares.
Para o comportamento, o individualismo é resultante da busca por autoconhecimento e da independência do sujeito em relação ao Outro – sociedade, instituições, etc. – para valorar ou legitimar escolhas individuais. Essa macrotendência principia com a própria emergência da noção de indivíduo, na Idade Moderna.
O individualismo é um dos problemas não- sociais que impede muitas vezes que uma sociedade inteira evolua. ... O individualismo pode tomar proporções estatais, trazendo graves consequências não só para a economia deste determinado país: pode ocorrer uma crise moral, ética e judiciária, trazendo a falência das mesmas.
O individualismo pode tomar proporções estatais, trazendo graves consequências não só para a economia deste determinado país: pode ocorrer uma crise moral, ética e judiciária, trazendo a falência das mesmas. A corrupção é uma das consequências do individualismo dentro de um Estado.
Ele surge, não de um desejo de evitar relações com outras pessoas, senão da necessidade de descrever essas relações de forma a reconhecer o valor do indivíduo, bem como sua necessidade de liberdade, em contraposição a uma nova e crescente filosofia que buscava subordinar o indivíduo à sociedade e ao Estado.
O individualismo assumiu um papel de fundamental importância no desenvolvimento da cultura ocidental. O processo de individualização ganha forças com o Renascimento através do Humanismo, e o homem configura-se como lugar central de suas ações. Portanto, essa mudança afetou não somente o homem, mas a própria cultura.
Quais são as consequências da individualização na sociedade moderna? ... ( ) A individualização gerou uma responsabilização do homem por seus sucessos e fracassos, não analisando outros fatores envolvidos nestes processos. ( ) A individualização dificultou a organização coletiva em defesa de direitos.
2. Segundo a concecpção de Weber, o individualismo é uma tendência na sociedade moderna. Nela, há a concepção de solidariedade orgânica, no qual a consciência coletiva é fraca e a concepção de individualidade se sobrepõe. ... Assim, o poder de coerção da sociedade sobre o indivíduo enfraquece e este se torna mais livre.
Resposta: No individualismo as pessoas tendem a pensar em seu próprio bem, o que interfere em ações de solidariedade. O Brasil é um dos países menos solidários do mundo, isso é resultado do individualismo. Que compromete a imagem do país como também o avanço.
É muito importante a individualidade de comportamento para saber o que queremos e não cair nas armadilhas do capitalismo, não ser mais uma ovelha do rebanho que apenas trabalha para realizar o ciclo vicioso dos sonhos vendidos pelo mesmo sistema que faz muitos acreditar que temos que ter um "estilo de vida americano".
O individualismo representa as habilidades e competências dos empreendedores em criar produtos e serviços que atendem às necessidades dos consumidores em geral. Na prática, o individualismo reforça a personalidade do empreendedor e sua vontade de ter o seu próprio negócio no contexto do Liberalismo Econômico.
Assim, esta claro que o individualismo trouxe aspectos negativos para a sociedade como também para a educação, á lógica do ser melhor para ter a melhor vaga de emprego e ganhar o melhor salário continua privilegiando grupos de pessoas que se tornam melhores que outras, são reflexos de uma sociedade capitalista, que tem ...
O papel mais importante da internet na reestruturação das relações sociais é a sua contribuição para o novo modelo de sociabilidade, baseado no individualismo – que, a princípio, conduz ao aperfeiçoamento do ser enquanto agente individual desse processo de comunicação.
A perspectiva criada pelo renascimento pode ser vista como individualista porque ela colocava o homem no centro da filosofia, trazendo maior importância para o indivíduo em detrimento da sociedade, em contrário ao que era pregado pela Igreja na Idade Média, onde o coletivo deveria ser valorizado.