Metodologia científica: Etapas da pesquisa
O trabalho de revisor da revista é totalmente voluntário, mas você recebe um e-mail de agradecimento pela revisão que pode ser utilizado para comprovar que você atua como revisor daquele periódico (=revista)./span>
Elaborar pareceres de artigos é uma das muitas atividades de um pesquisador. É uma tarefa não remunerada que visa manter a qualidade e a veracidade das informações publicadas nos mais diversos jornais científicos, é o que chamamos em inglês Peer Review, ou revisão por pares.
Currículo Formato Lattes Comprovantes da produção científica Comprovantes da experiência em docência Comprovantes da experiência profissional Comprovantes de experiência como bolsista, monitorias, outros tipos de bolsa e intercâmbios acadêmicos Comprovantes de cursos de especialização ou disciplinas cursadas em PPGs.
COMO FAÇO PARA COMPROVAR UM TRABALHO PUBLICADO EM ANAIS DE EVENTOS? O comprovante de qualquer trabalho publicado em anais de eventos é a primeira página do artigo/resumo na publicação juntamente com o número ISSN (International Standard Serial Number) dos anais./span>
Para comprovar artigos em periódicos basta enviar a primeira página, desde que contenha os nomes dos autores e os dados do periódico (nome, issn, data de publicação, volúme, número do fascículo e número de páginas) .
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
Para emitir um DOI, é preciso passar antes por alguma empresa registrada como editora. Essa editora, por sua vez, tem que ser cadastrada em alguma agência autorizada. Como é o caso da Even3. Nas agências autorizadas, é comum cobrarem um valor de anuidade.
O sistema de emissão do ISBN – International Standard Book Number é controlado pela Agência Internacional do ISBN desde 1978, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país. ... A partir de 1º de janeiro de 2007, o ISBN passou de 10 para 13 dígitos, com a adoção do prefixo 978./span>
O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado. Este número de identificação é composto por duas sequências: um prefixo (ou raiz) que identifica o publicador do documento e um sufixo determinado pelo responsável pela publicação do documento. Por exemplo: 33.