Benefícios da flexão de braço Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!
Flexão de perna é um exercício de treinamento com pesos que trabalha a porção posterior da coxa. Os principais agonistas deste exercício são: bíceps femoral, semitendinoso, semimembranoso e gastrocnêmio.
Em pé, flexione a perna esquerda e erga o joelho acima do quadril. Volte e faça o mesmo com a perna direita. Isso é 1 repetição. Execute o movimento rapidamente, sem parar, como se estivesse correndo no lugar.
Incline-se para a frente e coloque as mãos na parede, novamente um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Dobre os braços e leve o peito em direção à parede.
Tríceps testa, corda, francês ou mergulho podem muito bem complementar seus treinos de tríceps, mas se quer otimizar a flexão faça questão de focar no tríceps supinado.
- do que fazer 100 abdominais básicos", explica. Além disso, apostar num número muito alto de abdominais pode sobrecarregar a coluna, principalmente os discos intervertebrais, causando dor e até hérnias a longo prazo.
Objetivo: Completar no mínimo 13 flexões de braços sem parar depois da série. Começar com séries de 11, 12, 9 e 9 repetições, dando descanso de 45 segundos a um minuto. Ao final, faça 13 flexões.
Estimativa da Energia Queimada
Para isso, tire partes do corpo do contato com o solo. "No abdominal reto, por exemplo, não adianta tirar apenas os ombros do chão, é preciso tirar o meio das costas para dar sobrecarga no abdome", explica Gentil. Outra tática é usar bancos reclináveis para graduar e aumentar os desafios com maiores amplitudes.
O rompimento de fibras musculares é o objetivo principal, e quando ele é atingido o corpo precisa de tempo para realizar todo o processo de recuperação muscular que tende a ser maior para esse caso. Para quem está treinando dessa forma, o ideal é que o treino tenha uma frequência máxima de três vezes na semana.