Uma pessoa é capaz de estar inteiramente completa e plena, despertando assim o amor dentro de si, sem viver à procura de outro alguém. Contudo, o espiritismo aceita a ideia de espíritos afins. Ou seja, uma forte ligação energética entre dois espíritos, mas não entre uma alma repartida.
Quando a alma gêmea é comprometida, o que fazer? O amor de almas gêmeas é extremamente genuíno, sem que hajam interferências para modificar o seu parceiro (a), o amando exatamente como eles são. E como já citado, vai fazer o possível para que os parceiros alcancem a sua melhor versão.
Esse encontro de almas acontece não só entre aqueles que estão prontos para viver um relacionamento amoroso, mas também entre grandes amigos, sócios, parceiros de jornada. ... Seu coração fica feliz na presença dessas pessoas sem muita explicação: elas fazem parte da sua família de alma.
É uma questão de desenvolvimento espiritual. Se um dos espíritos é menos desenvolvido que o outro, traços de violência, cobiça, ciúme, ódio e medo podem interferir no relacionamento. Essas tendências são nocivas para a alma mais desenvolvida, ainda que venham de uma alma gémea.
O ser humano ao invés de evoluir, acabou regredindo e adquirindo obrigações para com outras pessoas. E é por essa razão que as almas gêmeas acabaram separando-se, pois a Lei do karma exige que voltemos ao lugar e a situação onde contraímos essa dívida e cumpramos com as nossas responsabilidades.
Quando duas Almas Gémeas se encontram, elas sabem que não podem ser separadas, independentemente daquilo que aconteça. Por isso, sentem uma profunda sensação de pertença e não sentem medo de perder o outro, porque no mais íntimo do seu ser sabem que sempre foram, são e serão, apenas um só.
24 sinais de que você encontrou sua alma-gêmea
Quando duas almas estão predestinadas uma à outra, nada poderá separá-las. 735 Compart. Há acontecimentos na vida que se sucedem de forma aparentemente tão bem planejada, que mais parecem algo arquitetado pelo “destino” ou, melhor dizendo, por Deus!
Nem sempre duas pessoas que se gostam ficam juntas no tempo que querem. E podem não ficar juntas nunca. Mas o que a vida mais quer nos ensinar é que uma relação tem tantos braços e abraços apertados, tantas situações de parceria que o que vale mesmo a pena é conservar por perto essas pessoas.
Quando o destino quer juntar duas pessoas, nada nem ninguém consegue separar. Quando é para acontecer, acontece. Não importa o tempo, a distância ou qualquer outra coisa. Quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas ficam.
Uma das razões pelas quais um casal apaixonado se separa geralmente é a falta de valorização. Há ocasiões em que o tempo nos prejudica e o faz de uma maneira muito específica. É muito comum começar a tomar muitas coisas como certas: as ações do outro, os esforços, os detalhes, as vontades, as virtudes…
O casal que se separa e volta várias vezes ficam paralisados nesse vai e vem, deixando de aprender a lidar com os problemas, tendo dificuldade para construírem uma relação mais saudável. Eles precisam entender o que tem gerado essas crises: -O que acontece que desencadeia essas separações e retomadas da relação?
Além das prioridades de vida, como: vida profissional bem sucedida, comprar uma casa, carro, ter filhos, que a maioria dos casais possui; outros cônjuges ainda possuem muitas expectativas quanto ao parceiro, o que podem criar frustrações e problemas no casamento, causando até divórcio.
Há conselhos básicos para lidarmos com tipos de casais que não concordam em nada e são eles:
Diante de um casamento em crise o melhor a fazer é buscar a calma e, caso seja necessário, procurar ajuda profissional. O importante é que você não desista em fazer a sua parte para superar esse momento difícil.
Veja quais são:
Basicamente, você deve expor o que sente e como se sente. Fale sobre como as atitudes ou palavras da outra pessoa fizeram você se sentir. Refira-se apenas aos seus sentimentos. Não tente adivinhar ou atribuir sentimentos ao outro.
Conheça 9 truques infalíveis para ganhar uma discussão:
6 frases para falar durante uma briga
7 formas de acabar uma discussão
10 Truques para fazer as pazes com seu parceiro depois de uma briga
Estude o tema Sabemos que nem sempre os professores avisam com certa antecedência o tema que será tratado no debate. Porém, quando eles fizerem isso, estude antecipadamente o assunto. Não perca tempo e aprofunde-se no tema proposto. Afinal, você não quer apresentar pontos superficiais e irrelevantes, certo?
Como ganhar qualquer discussão
Veja algumas dicas para argumentar sob pressão sem medo de errar.