Bom, o ensino da língua materna até a década de 60 era baseado apenas a com foco na tradição gramática, focando nas normas padrão e desconsiderando a diversidade do dialeto, isso se dava especialmente pelo fato de que o ensino era focado apenas na elite que apenas tinha interesse na gramática normativa.
“Até o século XVI”, diz ele, “o português brasileiro e o europeu eram como o espanhol, com um corte silábico duro. A palavra falada era muito próxima da escrita”. ... Há também muitas palavras com sentidos diferentes de um lado e de outro do Atlântico.
6 dicas para estimular o aprendizado de português nas crianças
Por fim, pautadas nas manifestações, interesses e necessidades das crianças, priorizamos quatro das múltiplas linguagens presentes no cotidiano da educação infantil, são elas, a linguagem oral, a contação de história, a linguagem audiovisual e a linguagem por meio das artes visuais (pintura, colagem, modelagem).
A forma por que é a sequência de uma preposição (por) e um pronome interrogativo (que). Equivale a "por qual razão", "por qual motivo". Exemplos: Desejo saber por que você voltou tão tarde para casa.
Preposições puras são as próprias palavras que nasceram preposições... Pois existem outras palavras que não são preposições, conforme classe gramatical, mas que ACIDENTALMENTE podem se comportar como preposições...
As palavras "que" e "se" podem exercer inúmeros papéis em uma frase, como conjunção, pronome, partícula expletiva ou de realce etc.
Pronomes: São palavras que se empregam em vez dos nomes, o que permite evitar repetições desnecessárias. Exemplo: «Comprei este livro e aquele.» ... Preposições: são palavras invariáveis que estabelecem ligação entre elementos da frase.