A aplicação de água sanitária nos ralos e no piso do banheiro também é bastante eficaz. 5. Água fervente uma vez por semana também é eficaz .
Se identificou com essa descrição? Pois, essas "minhocas" nada mais são do que as larvas da Psychoda sp, nome científico do mosquito do banheiro e que costuma aparecer nesse cômodo, pois se alimenta de restos orgânicos encontrados nos encanamentos e cantos do cômodo.
As mosquinhas de banheiro (também conhecidas como mosca dos filtros ou mosca dos ralos) são mais próximas dos mosquitos do que das moscas propriamente ditas e pertencem a família Psychodidae.
Conhecido popularmente como “mosquitinho do banheiro”, ele não está ali para espionar seu banho ou sentir odores escatológicos. Também conhecido como “mosca dos filtros”, ele é da família Psychodidae e tem sim uma função além de decorar os azulejos e passear pelas paredes do seu lavabos.
Se a infestação estiver um pouco demais e você precisar lidar com as moscas que já estão na sua casa, uma mistura de açúcar, água e vinagre (em quantidades iguais), mais algumas gotas (até 10) de detergente, faz o serviço. Deixe a mistura próxima do ralo da pia ou do box por uma noite – ou mais, se achar necessário.
As larvas aparecem do nada e podem ser um grande problema tanto pelo incômodo causado, quanto por poderem transmitir doenças e estragar alimentos. Para trazer de volta deu sossego, outra dica para matar as larvas é usando cal ou sal, sendo que tanto um quanto o outro podem ser jogados sobre as larvas.
Despeje água fervente nas larvas se você quiser uma solução simples. Coloque uma panela grande com água para ferver por cinco minutos. Depois, derrame-a devagar e com cuidado nas regiões afetadas. Este método é ainda mais eficaz quando as larvas estão contidas em um lugar específico, como uma lata de lixo.
Esse tipo de parasitose geralmente ocorre com a penetração direta da larva na pele ou da deposição de ovos de moscas, que se transformam em larvas e podem viver e se reproduzir por um longo período até serem detectadas e removidas.
Seu corpo passa a funcionar de um outro modo. Na verdade ocorre a transformação de um ser em outro, a lagarta "vira" uma borboleta. Dizemos que a lagarta é a fase larval (a criança) das borboletas e mariposas.