Para concorrer, é preciso ter licenciatura nas disciplinas em aberto. O salário oferecido é de R$ 18,35 por hora-aula. Os candidatos devem procurar a unidade pretendida, preencher um formulário e aguardar convocação para apresentar documentos e fazer a prova de métodos, que verifica adequação à disciplina escolhida.
Para lecionar no ensino médio e técnico, basta ter graduação, ou seja, bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Para lecionar na graduação, precisa, além da própria graduação, o título de pós-graduação, MBA ou mestrado e doutorado, dependendo da universidade, e se ela é pública ou particular.
Dicas para quem tem interesse em ser um professor da Etec.
São cursos superiores de graduação que dão o título de bacharel. Para atuar como docente, o bacharel precisa de curso de complementação pedagógica. E para lecionar no Ensino Superior exige-se que o profissional tenha, no mínimo, curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização).
Para se tornar professor há caminhos diversos. Para ser professor de ensino fundamental I (1º ao 5º ano) exige-se a formação em pedagogia. Para a regência no ensino fundamental II (6° ao 9° ano) e ensino médio é necessária a licenciatura em ciências ou letras, matemática, química história, geografia etc.
R$ 2.
U$S 25.