Remédios para relaxar os músculos da próstata, como alfa-bloqueadores onde se incluem tansulosina e doxazosina; Remédios para reduzir a ação dos hormônios na próstata, fazendo-a reduzir de volume, como finasterida e dutasterida; Antibióticos para diminuir a inflamação da próstata, caso exista, como ciprofloxacino.
A hiperplasia prostática benigna (HPB) é um aumento não canceroso (benigno) da glândula prostática, que pode dificultar a micção.
A prostatite bacteriana é mais comumente causada por uma bactéria chamada Escherichia Coli, que também é responsável por muitas infecções urinárias. Outras bactérias menos comuns são: Proteus, Klebsiella, Enterobacter, Pseudomonas e Serratia.
O mais recomendável é que você evite relações sexuais durante o tratamento do quadro agudo, evitando dessa forma piora da dor e desconforto. Após re-avaliação, o seu urologista poderá orientá-lo sobre o melhor momento do retorno da atividade sexual.
Pode sim sem problemas. Melhoe evitar. Compara-se com atividade física. Dependendo da intensidade e tipo de práticas sexuais é recomendavel evitar.
Infecções urinárias de repetição podem ser relacionadas com relação sexual. Mas um Pcte com infecção em tratamento não tem nenhuma contraindicação em ter relação sexual.