Pós-impressionismo
O pintor holandês Vincent van Gogh foi um dos artistas mais importantes da arte pós-impressionista. Teve uma carreira curta, porém chegou a pintar mais de 700 obras e até hoje é influência global no mundo arte.
Pode se dizer que os artistas que inspiraram Van Gogh foram os mestres holandeses, destacando Rembrandt e Frans Hals. Ele escreveu da sua admiração pelas pinceladas rápidas e econômicas deles quando visitara o Museu Nacional Rijksmuseum.
Considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, ele criou mais de dois mil trabalhos ao longo de pouco mais de uma década, incluindo uma maioria de 860 pinturas a óleo, das quais grande parte concluídas nos seus dois últimos anos de vida.
As características psicológicas do pintor que tinham grande influência em suas obras são: intenso, expressivo, comportamento ambíguo, agressivo, violento, raivoso, psicótico, instável, alcoólatra, genial e criativo.
Theo era o melhor amigo de Vincent. Era seu apoio emocional e financeiro. Se a notícia o fez ficar com medo de perder o irmão, isso pode ter contribuído para o declínio de sua saúde mental. Van Gogh recebeu a notícia do noivado do irmão em 23 de dezembro, mesmo dia em que Guaguin lhe disse que estava indo embora.
Resposta. Resposta: Theo van Gogh (seu irmão), era um negociante de arte de sucesso!
Vincent Van Gogh revolucionou a história da pintura. Embora tenha sido influenciado pelos pintores impressionistas, sua obra é muito pessoal e solitária. Usava cores opostas, como o azul e o amarelo, para aumentar a vibração de suas imagens.
Van Gogh amou o amarelo por que não conheceu o castanho dos teus olhos... Ele ficaria fascinado, assim como eu.