Jovem aprendiz precisa estar matriculado em um Programa oferecido por uma instituição credenciada. As empresas podem selecionar seus aprendizes utilizando métodos próprios de recrutamento, mas precisam matriculá-los em um Programa de Aprendizagem, que é um curso oferecido por uma entidade de ensino credenciada.
Os trabalhadores, aqui incluídos os estagiários, terão como identificadores obrigatórios o CPF e o NIS (Número de Inscrição social, quer seja o NIT – número de inscrição do trabalhador/não empregados, PIS ou PASEP). A matrícula fará parte do identificador apenas quando houver vínculo empregatício.
Basta seguir os 2 passos abaixo!
Também é necessário seu perfil no portal estar habilitado como estudante, com o cadastro completo. Se você tem um celular e preenche estas consições, clique aqui para cadastrar o serviço.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com o governo. Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.