A França Pré-Revolucionária era dividida em três estados, sendo o primeiro o Clero, a Nobreza o segundo estado e o Povo o 3 estado. O Clero e a Nobreza não pagavam impostos e a população comum passava fome, já que a oferta de alimentos era baixa e os disponíveis muito caros.
"O poder político na França Pré-Revolucionária é baseado no governo do Rei Absolutista, que governa juntamente com o 1º estado (clero) e o 2º (nobres), os chamados privilegiados.
resposta A) Naquela época, a principal atividade econômica na França era a agricultura: aproximadamente 80% da população viviam e trabalhavam no meio rural. Durante a metade do século XVIII, uma grande parte da população passava fome. Tudo porque os pesados impostos empobreciam o povo.
O contexto histórico da França pré-revolução Administrado por uma monarquia absolutista, o Estado francês gastava o dinheiro dos impostos com exageros da corte e com guerras em território internacional, o que gerou grande insatisfação da população.
A sociedade francesa, na época, estava dividida em três partes, conhecidas como Estados: Primeiro Estado - era o clero francês e estava dividido em alto e baixo. ... O baixo clero era o pobre, estando ligado ao povo em geral e não à nobreza, como o primeiro. Segundo Estado - era a nobreza em geral.
A França, antes da Revolução Francesa, vivia um sistema monárquico-absolutista. ... Os franceses estavam imersos numa sociedade cujo governo era ineficiente, responsável por altos débitos e empréstimos, além da malversação financeira. Socialmente, havia fome, miséria e grande desigualdades sociais.
Os camponeses viviam na pobreza ao passo que a aristocracia francesa vivia uma vida de luxo. Para os burgueses, os privilégios da aristocracia do país eram um entrave para o desenvolvimento de seus negócios. A desigualdade social é a primeira causa da revolução.
O período pré-revolução foi marcado pela monarquia absoluta, a influência católica e as relações feudais. A sociedade francesa desse período vivia uma realidade de três Ordens ou Estados do Antigo Regime: o Clero ou Primeiro Estado, a Nobreza ou Segundo Estado, e o Povo ou Terceiro Estado. ...
Resposta. Resposta: As ideias e informações chegavam de duas formas: por meios de livros , apesar de proibidos e também por jovens da região que foram estudar na Europa e tiveram contato com os pensadores.
O legado deixado pela Revolução Francesa foi a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão além de significar o fim do sistema absolutista e dos privilégios da burguesia.
A revolução francesa e sue legado para humanidade
A revolução industrial favoreceu para a consolidação do capitalismo. Isso aconteceu porque o modo de produção era realizado por meio do trabalho assalariado e também visando o lucro.
Resposta. Resposta:A revolução industrial foi um processo de grande desenvolvimento tecnológico que mudou profundamente as relações de trabalho, a economia e a sociedade.