Avivamento é o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido. Este é um termo bastante usado no âmbito religioso para se referir ao período de renovação espiritual. Em suma, o avivamento espiritual consiste no reforço da fé em Deus pelos cristãos.
A mensagem do livro é o "julgamento que Deus fará contra os inimigos de Israel e, de uma perspectiva escatológica, a vitória final do povo de Deus". ... Pode-se dividir o livro em duas partes: os dois primeiros capítulos narram uma terrível invasão de gafanhotos que devasta a plantação do país.
Avivamento é o estado constante da igreja, abrasada pelo glorioso fogo do Espírito Santo (Lev. 6:13). Avivamento não é grandes movimentos e festas de confraternizações, embora épocas como essas sejam propícias para despertamentos espirituais (Jo. 7:37).
A mensagem principal do livro de Joel é sobre a vinda do Senhor, onde haverá muita destruição vegetal, atmosférica e humana. Essa destruição não representa simplesmente a destruição do homem ao meio em que vive, mas uma forma de Deus julgar cada homem pelo seu ato de adoração e comunhão a outros deuses.
O livro Joel faz parte do Velho Testamento e sua autoria é atribuída ao próprio profeta. O ponto de partida para Joel foi uma terrível praga de gafanhotos, e que foi seguida por uma grande seca que devastaram a cidade de Judá.
Os gafanhotos são comparados a um povo grande e poderoso, de tal forma que a nação nunca tinha visto e nem iria conhecer pelos anos futuros (REED, 2009, v. 5, p. 79). Nestes versiculos portanto não se apresenta uma invasão de um reino ou poder humano, mas, mostra o poder da invasão dos gafanhotos.
Segundo alguns estudiosos, essa praga pode simbolizar também uma contestação à crença egípcia de colheita farta e um recado de impotência dos deuses egípcios ante os castigos de Deus. Há ainda na Bíblia menções a gafanhotos ligadas ao inseto como alimento, parte do apocalipse, analogia e provérbio, por exemplo.
O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de "bichar", estragar um pedaço do fruto. ... Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é amainar uma parte da lavoura.
BÍBLICOS. Joel 1.
Espécies
Os gafanhotos são animais pertencentes ao filo Arthropoda, classe Insecta, ordem Orthoptera e subordem Caelifera, a qual apresenta mais de 11.
Significado de Migrador adjetivo Aquele que migra, que muda de região ou de país; arribador. O mesmo que migrante.
Significado de Cortador adjetivo, substantivo masculino Que ou o que corta. Indivíduo que corta a carne nos açougues. Nome de vários utensílios destinados a cortar.
Significado de Devorador adjetivo, substantivo masculino Que ou o que devora; devorante (no sentido próprio e no figurado): apetite devorador, paixão devoradora.
Significado de Locusta substantivo feminino Grande gafanhoto do gênero Locusta, com uma única espécie, largamente conhecido por destruir plantas e plantações; gafanhoto-do-deserto. ... Do latim Locusta, locusta.ae, "gafanhoto, lagosta".
Somente a locusta e o gafanhoto correspondem ao mesmo tipo de inseto. Eles pertencem à ordem Orthoptera, que inclui ainda esperanças, grilos e, para alguns especialistas, os bichos-pau. Chamados de fitófagos, por se alimentarem de plantas, são muito nocivos à vegetação.
Significado de Tisnadura substantivo feminino O mesmo que tisna. Etimologia (origem da palavra tisnadura). Tisnar + dura.
1. Acampamento. 2. Festa popular ao ar livre, geralmente com música, comida e bebida (ex.: os arraiais começam no próximo mês).
Abadom (em hebraico: אֲבַדּוֹן, 'Ǎḇaddōn), também conhecido como Diviny ou Diphinus é um termo hebraico que tem o significado de “destruição” ou "destruidor". ... Na Bíblia Hebraica, abaddon é usado como referência a um abismo sem fim, geralmente próximo a sheol (שאול).
O dízimo mantém uma comunidade que visa expressar sua fé, atender as necessidades dos mais pobres e os que necessitam de ajuda. ... Quem participa de uma comunidade sabe onde o dízimo é aplicado e compreende que o objetivo é o serviço à vida, ao evangelho e às necessidades do homem e da igreja.