PARTO DESASSISTIDO Pode ser quando a criança nasce em um momento inesperado ou por decisão da mãe, o que não é recomendado por especialistas, já que, caso haja alguma complicação, a mãe estará totalmente desamparada.
É um instrumento cirúrgico que se utiliza para auxiliar o parto e facilitar a passagem da cabeça do bebê pelo canal da vagina.
Bebês que nascem de parto normal buscam instintiva e ativamente o seio materno para a primeira mamada, sendo, inclusive, capazes de se arrastarem da barriga da mãe até o peito, sem nenhuma ajuda.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a data provável do parto (DPP) é calculada para 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação. Um bebê que nasce antes de 37 semanas é considerado prematuro e, após a 42a, pós-termo.
O peso de um bebê geralmente varia de 2,600kg a 4,000kg. Mas pode nascer de parto vaginal se ele passar de 4,000kg? Sim! O peso como fator isolado não é o suficiente para indicação de cesárea e não aumenta as chances de laceração.
Algumas mães podem realmente não ter “passagem” para seus bebês. Isso se chama desproporção céfalo-pélvica e acontece quando a cabeça do bebê não consegue passar pela pelve materna. Existem dois tipos de desproporção, a relativa e a absoluta.
Você pode estar sentindo duas situações diferentes: cansaço extremo ou sentir-se cheia de energia. É normal. É possível também que você experimente períodos de contrações rítmicas e que duram pouco, o chamado pré-parto. Seu colo uterino já está maturado para o parto, preparando-se para dilatar.