Como é feito o tratamento para Enfisema Pulmonar
O enfisema pulmonar não é contagioso, ou seja, a doença não se transmite de pessoa para pessoa. Saiba, de seguida, quais são os sintomas de enfisema pulmonar.
Esta destruição acontece nos alvéolos onde é feita a troca gasosa, ou seja, onde absorvemos oxigênio e liberamos dióxido de carbono. Normalmente o enfisema se deve ao tabagismo, podendo também ser causado por vapores químicos ou poluentes, por exemplo.
Resposta: Pois o pulmão é o lugar onde o ar fica, e se tiver alguma doença no pulmão, como Enfisema Pulmonar,o ar não fica bom lá dentro, então ele não entra mais e pode acontecer a falta de ar.
O papel da equipe de enfermagem, portanto, é de uma medida preventiva e educativa, bem como, melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem com a DPOC e faz uso de oxigênio domiciliar, proporcionar um ambiente silencioso, calmo, abrir as cortinas e as portas, limitar visitas, quando o paciente estiver com crise aguda ...
O enfisema pulmonar provoca uma destruição dos tecidos alveolar e pulmonar que dificulta o processo de oxigenação do sangue. Outros sintomas da doença são chiado e aperto ao respirar, tosse seca, falta de energia e a chamada hiperinsuflação pulmonar, situação em que os pulmões ficam cheios de ar.
Que não fuma pode ter enfisema pulmonar? Sim! Se for tabagista passivo ou inalar outros tipos de gases tóxicos, por exemplo.
O enfisema não é câncer, mas aumenta as chances da pessoa desenvolver câncer de pulmão, principalmente se ela continuar fumando depois do diagnóstico.