Há diversas estratégias que a escola pode colocar em prática para ampliar os resultados da recuperação contínua:
Os conteúdos abordados em provas de 2ª chamada correspondem aos cumulativos de cada disciplina por período, assim como ocorre na etapa de Avaliação. ... A nota alcançada substituirá a que estiver em aberto (Verificação, Avaliação ou somatório de ambas).
A recuperação final é um procedimento que consiste em reforçar todos os conteúdos vistos durante o ano letivo, cujos alunos tiveram dificuldades e não alcançaram a nota média prevista. ... Temida por pais e alunos, a recuperação final, por si só, nem sempre é eficiente para um aprendizado saudável.
Recomenda-se que seja de uma semana, no mínimo, para as fases que forem dadas durante o ano letivo e mais longas para a recuperação de fim de ano." Como se pode perceber, o CEE de São Paulo já havia ampliado o conceito de recuperação, expresso na Lei 5692/71.
Dispõe o art. 24 , VI , da Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional (Lei 9.
A Prova Final é um diagnóstico dos seus conhecimentos naquela disciplina após completar os estudos dela! Prova Final. Com a prova final, você conseguirá analisar seu desempenho e entender o que precisa ou não ser reforçado. Assim você pode revisar alguns conteúdos depois!
Você vai somar todas médias e dividir por 4. Depois é só ver quantos pontos falta para chegar até 28 (se a média na sua escola for 7), ou 24 (se a média for 6). Somando essas médias dá 25. Se a média da escola for 7, o aluno irá pra recuperação precisando de 3 pontos, se a média for 6, o aluno terá passado.