A letra Z (zê) é a vigésima sexta e última letra do alfabeto latino. ...
Alfabeto grego
Compre um livro didático de qualidade e complete todas as unidades. Se tiver acesso a mais de um livro, isso pode ajudar a solidificar seu conhecimento. Compre um dicionário Grego-Português para ficar familiarizado com novas palavras. Quando finalizar um livro didático, comece a ler textos em Grego para praticar.
Significado de Alfa substantivo masculino Primeira letra do alfabeto grego; corresponde ao A. [Figurado] Aquilo que dá origem a; princípio: a musa é o alfa do pintor. ... Do grego álpha; pelo latim alpha.
Deve pronunciar-se “ómega” ou “oméga”? A última letra do alfabeto grego é designada pela forma gráfica ómega, pronunciada como esdrúxula, com acento tónico na primeira sílaba (“ómega” ou “ômega”).
Significado de Ômega substantivo masculino Última letra do alfabeto grego (ω, Ω). [Figurado] Momento exato em que algo termina; final, fim, termo, término.
Δ,δ - Delta - δέλτα. Esta é a quarta letra do alfabeto grego e representa aproximadamente o nosso "d", pois, seu som é um pouco diferente do nosso "d". No alfabeto grego, não existe uma letra com o som do nosso "d". Esse som só é possível através da combinação de algumas letras que veremos mais tarde.
Α, α – 'alfa', som de 'a'; pronúncia: Hera (pronunciando-se o “é” aberto e sendo a letra 'h' apenas a simbolização da aspiração).
O alfabeto grego surgiu a partir da escrita fenícia, e acabou dando origem, por sua vez, aos alfabetos latino, cirílico, copta, e diversos outros sistemas de escrita. ... Mais de cinquenta mil palavras do inglês, por exemplo, têm origem no grego, assim como em português.
Grego
Alfabeto Fenício As anotações fonéticas foram desenvolvidas pelos fenícios a partir da escrita semita e passam a ser alfabética em meados do século XV a.C., sendo difundidas pelo mundo antigo. O alfabeto fenício arcaico originou todos os alfabetos atuais.
Os Gregos importaram o alfabeto fenício, ao qual adicionaram as suas vogais. A versão usada em Atenas, o chamado alfabeto jónico, foi o padrão de referência para a Grécia clássica.
O alfabeto fenício, na verdade um abjad, foi o sistema de escrita usado na Fenícia (atuais Síria, Líbano e norte de Israel) que viria a dar origem a grande parte dos sistemas atuais.
Os egípcios criaram a escrita no papiro. Papiro era o nome de uma planta nativa muito conhecida por hebreus, babilônios e povos do norte da África. Por volta de 2500 a.C. os egípcios desenvolveram a técnica de fabricar rolos de papiro, considerado o bisavô do papel.
Grécia
eles inventaram o despertador, olimpíadas, geometria, filosofia, democracia...
Os ditirambos eram cantos líricos entoados com o auxílio de fantasias e máscaras. Pouco depois essas manifestações evoluíram para a forma de representação inteiramente cênica, dando origem ao teatro. Fazia parte do teatro grego espetáculos de mímica, dança, música, e recitação de poesias.
Arquitetura Grega Os grandes templos erguidos pelos gregos tinham o propósito de prestar culto aos seus deuses. ... Outras obras de interesse na arquitetura grega foram a Acrópole de Atenas, Colosso de Rodes, Estátua de Zeus, Farol de Alexandria, Templo de Ártemis.
O nome Grécia representa o latim Graecia. Ernout e Meillet acham, de facto, notável que os Latinos hajam tomado para designar os Gregos um nome raríssimo na literatura grega, e tardiamente atestado, em lugar da forma normal e corrente Hellēnĕs.
A Grécia antiga se formou da miscigenação dos povos Indo-Europeus ou arianos (aqueus, jônios, eólios, dórios). Eles migraram para a região situada no sul da península Balcânica, entre os mares Jônico, Mediterrâneo e Egeu.
Os gregos também são chamados de Helenos pelo fato de, na Antiguidade, a Grécia ser conhecida como Hélade.