Eduardo: Significa "guardião das riquezas", “protetor das riquezas” ou "guardião rico". Tem origem no nome germânico Hadaward, composto pela junção dos elementos ead, que significa "rico, próspero", e weard, ward, que quer dizer "guarda, guardião".
Na Bíblia, não há menção do nome, mas existe, para a Igreja Católica, Santo Eduardo sempre foi um exemplo de cristão, por seus atos de paz e bondade. Mas a Inglaterra não teve apenas um rei chamado Eduardo. No ano de 1239 nasceu Eduardo I, coroado, posteriormente, também rei da Inglaterra.
Traços gerais da personalidade nome Eduardo Inteligente e corajoso, sensível e intuitivo, tem um forte espírito inventivo mas também pode desenvolver uma personalidade desobediente, contestando ordens e regras que considere limitadoras. Relaciona-se positivamente com os outros, mas é impulsivo e inquieto.
Dudu: Variação do nome Eduardo. Significa "guardião das riquezas", “protetor das riquezas” ou "guardião rico".
Quantas pessoas tem o nome Eduardo? Desde 2000 até os dias atuais, aproximadamente 192.
Censo de 2010
Nomes no Brasil. No Brasil, de acordo com o Censo Demográfico 2010, existem cerca de 200 milhões de habitantes com mais de 130 mil nomes diferentes. Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2010.
Levantamento. Segundo o IBGE, a partir dos dados do Censo 2010, foi possível determinar que existem 130.
Os nomes do Brasil
Com a vinda da Corte do rei Dom João VI, em 1808, o Brasil passou a integrar o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, nome este oficializado em 1815. Com a Independência, em 1822, o Brasil foi alçado à condição de império, mudando seu nome para Império do Brasil, que prevaleceu até 1889.
Lista de cidades em Portugal
O Brasil tem mais ou menos, 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão territorial. Portugal tem cerca de 92 mil quilômetros quadrados. Ou seja: Portugal cabe quase 90 vezes dentro do Brasil.