O Aquecimento global é um fenômeno climático de larga extensão—um aumento da temperatura média superficial global que vem acontecendo nos últimos 150 anos. ... Causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) têm sido propostas para explicar o fenômeno.
Que é causado ou originado pela actividade humana.
O efeito estufa é um fenômeno natural que garante a temperatura adequada para a vida na Terra. Ele consiste em uma camada de gases que envolve o planeta. ... O aquecimento global é um fenômeno climático que consiste no aumento das temperaturas médias do planeta e das águas dos oceanos.
Os Gases de Efeito Estufa são compostos gasosos capazes de absorver radiação na frequência do infravermelho, aprisionando calor na atmosfera. ... Os Gases de Efeito Estufa (GEE) mais relevantes são: o vapor de água (H2O), o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O).
Os gases do efeito estufa que envolvem a Terra absorvem parte da radiação infravermelha refletida pela superfície terrestre, impedindo que a radiação escape para o espaço e aquecendo a superfície da Terra. Os principais são os gases carbônico e metano.
México e Brasil, as duas maiores economias da região, foram também os maiores responsáveis por essas emissões. Individualmente, cada um dos países emitiu cerca de 5% do que a China lançou na atmosfera durante o ano passado.
Resposta. Resposta: Os 5 países que mais poluem são : China, Estados Unidos, Índia, Russia e o Japão. O brasil está em 6ºcolocado no ranking dos que mais poluem o meio ambiente com gases do efeito estufa.
Apenas dois países, China e EUA, são responsáveis por mais de 40% das emissões mundiais de CO2.
Maior poluente
Qual é o país mais limpo do mundo? Confira essa lista com 9 exemplos
Apesar da recente erupção de um vulcão, Islândia é a nação menos poluída do planeta, enquanto Serra Leoa figura em último lugar da lista com 163 países. A Islândia é o país mais limpo do mundo.
De uma forma geral, a qualidade do ar é produto da interação de um complexo conjunto de fatores dentre os quais destacam-se a magnitude das emissões, a topografia e as condições meteorológicas da região, favoráveis ou não à dispersão dos poluentes.