Vermelhas: chamadas estrias recentes. Normalmente, na sua fase inicial, apresentam-se avermelhadas ou arroxeadas e gradativamente assumem uma coloração esbranquiçada. Também podem ser precedidas de prurido no local de aparecimento. Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória.
Para potencializar e manter estes resultados recomenda-se fazer uma reeducação alimentar e praticar algum tipo de exercício até 48 horas depois de cada sessão de carboxiterapia, para realmente queimar a gordura que se encontra disponível, evitando seu acúmulo em outra região do corpo.
O efeito do tratamento da carboxiterapia, tanto no rosto quanto no corpo, varia de pessoa para pessoa. Geralmente, dura entre 6 e 8 meses.
A carboxiterapia facial é um dos tratamentos mais eficientes no combate a rugas, olheiras e flacidez, capaz de estimular a formação de colágeno e novas fibras elásticas, revitalizando a pele de maneira natural e proporcionando a conquista de uma aparência mais bela.
A carboxiterapia é um tratamento estético, que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico nos tecidos, via subcutânea. Ela atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada.
Uma das alternativas encontradas é o uso de correntes elétricas para realizar a analgesia no local de tratamento. As correntes atuam junto à carboxiterapia para aliviar a dor do paciente, proporcionando uma sensação melhor que a carboxiterapia comum.
Principais benefícios da carboxiterapia
O que é carboxiterapia capilar Carboxiterapia capilar é a técnica que utiliza aplicação injetável de gás carbônico medicinal em couro cabeludo, com intuito de aumentar a irrigação sanguínea na raiz dos fios e estimular os folículos capilares.
Aproximadamente 45% de cada fio do cabelo é carbono e esta reposição fortalece a ligação entre os aminoácidos (proteínas), potencializando a hidratação e permitindo melhor absorção dos ativos (produtos) fazendo com que os cabelos permaneçam hidratados brilhantes e macios por mais tempo.
O tratamento consiste na aplicação de vitaminas e medicamentos específicos diretamente no couro cabeludo para aumentar a circulação sanguínea na região, estimular colágeno e melhorar a disponibilidade de ingredientes necessários para estimular o crescimento capilar.
A intradermoterapia capilar é um tratamento clínico no qual se aplica substâncias ativas diretamente no couro cabeludo, que controla ou interrompe a queda de cabelos e também estimula a nutrição e crescimento de novos fios.