Um exemplos de arte de plástico, aguarela é o nome que designa uma técnica que é caracterizado pela utilização de cores dissolvidos em água.
Deve-se notar que as cores usadas para ser diluído em água vir a ser mais transparente, que é a característica mais marcante deste processo artístico, mesmo sendo tão translúcida você pode ver o fundo branco que foram expressos, o que também acaba agindo em a cena como um outro matiz simile.
Aguarelas são compostas de pigmentos agrupados quer a partir de mel ou goma arábica. A goma arábica é composto de moléculas bio de árvores de resina conhecidas como acácia Seyal e acácia Senegal, e é o resultado de um processo de cura natural que ocorreu na mesma e tem a missão de fechar feridas e, assim, evitar a entrada de germes. A resina tem uma coloração âmbar é possível montar uma vez e seca-se. Esta é uma substância conhecida antiga ser usado pelos egípcios para a preparação de cosméticos e perfumes e seu processo de mumificação conhecida.
A aplicação de camadas aguarela é mais comum para obter deste modo em brilho.
Em um dos lugares no mundo que aquarela tornou-se uma técnica popular é hiper no Japão, sendo conhecido como aguarela com tinta Sumi-e.
O uso da técnica é antiga, uma vez apareceu em cerca de 100 aC, enquanto a aparência do papel. Seu antecessor imediato é fresco, que usa pigmentos com água no gesso, sendo um expoente fiéis desta o Resco f pintou na Capela Sistina.
Na Europa, a aguarela foi usado pela primeira vez pelo pintor italiano Raffaello Santi.
Pelo outro lado, o trabalho artístico que é feito em papel ou cartão e que tem as características indicadas acima, é referida a como aguarela.
E as cores usadas para realizar a técnica da aquarela também são conhecidos através da palavra em questão.