O Trisquel é um símbolo reconhecido de características geométricas da cultura celta. Lembre-se que é geralmente referido como Celtic povos indo-europeus aqueles cujo apogeu está localizado entre o primeiro e sexto séculos aC, na Europa Central e Ocidental, e também a tudo o que tenha qualquer ligação com eles.
É composto de três braços em forma de espiral que se juntam em um ponto no meio para formar uma hélice sabe. Tem algumas semelhanças com a suástica, mas difere em que o último tem quatro braços em ângulo reto, enquanto a forma triskelion três. Certamente o número três também tem uma importância especial na cultura celta, o número mais sagrado usado para simbolizar questões como equilíbrio e perfeição.
Druidas, que soube ser membros da casta sacerdotal, em tempos da Idade do Ferro, em países com certos laços com a cultura celta, como no caso da Gália, Grã-Bretanha, Irlanda e Galiza, usado para Trisquel símbolo máximo , mesmo que eles foram autorizados apenas a sua posse.
Enquanto isso, os druidas, ele contribuiu para cada uma das três espirais significado especial … o primeiro espiral representa os sentimentos e sentidos que a experiência, as possibilidades do corpo e também os seus limites. A segunda espiral tem a ver com a consciência e razão e, portanto, com pensamentos e idéias que surgem a partir deles. E a última bobina tem a ver com a alma.
Mas, como em muitos outros símbolos e objetos hiper reconhecidos, o trisquel, tem sido utilizada ao longo da história, com diferentes motivações e para alcançar diferentes fins, incluindo: para aliviar doenças e lesões, tipo talismã de sorte e para garantir que possuía um equilíbrio absoluto entre mente, corpo e espírito.
Deve-se notar que geralmente aparece também se refere a como trinacria ou trikele.
Como você já podia ver, para os celtas, o triskel representa um tipo de corrente que puxa na mesma direção três forças poderosas; três forças poderosas trabalhando juntas.
Todo significado que eles davam a trisquel era a favor desse conceito de equilíbrio, união e força.
Provavelmente devido à sua natureza sagrada, nunca foi atribuído um significado negativo, apesar de algumas pessoas insistirem em procurá-lo. Era o símbolo druida por excelência e estava ligado à divindade, à evolução eterna e ao aprendizado constante.
Os celtas eram analfabetos e seus costumes eram passados oralmente de uma geração para a seguinte. Por esse motivo, o pouco ou muito que sabemos sobre eles se baseia na arqueologia e nos escritos gregos e romanos.
Mas com isso bastava sabermos mais ou menos quais eram seus sentimentos em relação a alguns de seus símbolos. E o triskel era um bem quisto e respeitado, que recebia dons como cura, criação e proteção. Pois o que se acreditava representava o caminho para a prosperidade e o bem-estar.
Mas, de acordo com as lendas celtas, também era usado pelos druidas como uma espécie de portal interdimensional. Então eles o esculpiram em árvores e pedras na floresta como um gatilho para suas viagens.
Assim como seu significado é amplo, seus usos na magia foram, como você vê, o triskel celta é um símbolo ao qual são atribuídas forças infinitas e equilíbrios altamente positivos.
Como você viu, o significado do trisquel celta é bastante agradável e positivo. E se você é seu portador, isso lhe concederá energias infinitas e sentimentos positivos, além de paz e proteção. Esses são motivos suficientes para você querer carregar um com você e por que não usá-lo em sua pele? É simples e ao mesmo tempo chama a atenção; Você pode procurar um design ousado ou optar pelo mais clássico, e garantimos que ele não passará despercebido. O importante é que você carregue seu significado com você.
Mais tatuagens no site: