Entende-se por todas as práticas de magia negra ou rituais que visam a entrar em contato com as forças negativas e, portanto, são desaprovadas em cima e desanimado pela sociedade por causa de seu possível poder negativo. A magia negra é geralmente praticado em espaços privados e não em vista do público, uma vez que é considerado de uma forma prejudicial. Apesar de seu estilo e tudo o que magia negra traz com ele, existem muitas pessoas que não crêem nela e poderes que podem ser invocadas com suas práticas.
Black Magic tem sido sempre se entendermos seus rituais e práticas pagãs que não seguem nenhuma religião oficial. Isso ocorre porque o homem creu forças historicamente poderosos que estão além de seu alcance e que só pode ser invocada sob certas práticas ou ações. A magia negra tem sido tradicionalmente associado com personagens como bruxas, bruxos e adivinhos, pessoas que não acredite em tudo.
Black Magic recebe o seu nome precisamente do fato de que invoca obras ou negativos ou perigosas com forças poderosas. Além disso, a ser mal visto pela sociedade, o seu nome também se refere a uma tal posição. Um dos elementos mais criticados de magia negra é que ele usa ritos e ações que podem envolver violência contra seres humanos e até mesmo para os animais depois de receber os resultados. Além disso, ele também envolve o uso de cadáveres para o trabalho em necromancia. Feitiços, feitiços e maldições são também algumas das ações que os personagens que dominam a magia negra pode fazer.
Podemos também destacar que a magia negra é uma fonte de grande interesse para a ficção, tanto na literatura como televisão e cinema. Tantas histórias são baseadas em personagens fictícios e irreais que vêm a este mundo para fazer o mal e deve, portanto, ser combatidos.