EQST

Quais Os Bloqueadores Beta-adrenrgicos?

Quais os bloqueadores beta-adrenérgicos?

Estão incluídos neste grupo de betabloquedores: atenolol, betaxolol, bisoprolol, metoprolol, bevantolol, esmolol , nebivolol e em menor grau, o acebutolol. Não são cardiosseletivos o carvedilol, labetalol, nadolol, pindolol e propranolol.

Quais os tipos de receptores adrenérgicos?

Existem dois grupos principais de receptores adrenérgicos, α e β, apresentando vários subtipos:

  • os receptores α têm os subtipos α1 (um receptor acoplado a uma proteína GQ) e α2 (um receptor acoplado Gi). A fenilefrina é um agonista seletivo do receptor α.
  • os receptores β possuem os subtipos β1, β2 e β3.

O que é a Tocolise?

A tocólise é o recurso disponível para tentar adiar o parto, onde se torna possível a realização de corticoterapia, prevenindo complicações comuns da prematuridade.

O que é Uterolitico?

O objetivo principal para o uso de uterolíticos no trabalho de parto prematuro é prolongar suficientemente a gestação para a administração materna de glicocorticoides e/ou realizar a transferência materna para um centro hospitalar terciário.

Quando fazer Tocolise?

A tocólise, quando não houver contraindicação, deve ser iniciada em todo início de trabalho de parto prematuro, com elevado risco de evolução para parto, já estabelecido pelos seus critérios diagnósticos em gestações entre 24 - 34 semanas (nível A).

Como inibir trabalho de parto?

Os beta-miméticos são os tocolíticos mais usados, mas os bloqueadores de canal de cálcio (BCC) são outra opção. Os BCC são remédios geralmente usados para baixar a pressão arterial, mas eles também podem relaxar o útero e inibir as contrações.

Como parar o trabalho de parto prematuro?

Medicamentos para desacelerar o trabalho de parto incluem: Sulfato de magnésio: Este medicamento é frequentemente administrado por via intravenosa para interromper o trabalho de parto prematuro, especialmente se a gestação tiver menos de 32 semanas.

O que pode ser feito para evitar um parto prematuro?

Os profissionais de saúde usam diversas intervenções que podem ajudar as mulheres a evitar o parto prematuro. Por exemplo, as gestantes podem ser orientadas a tomar vitaminas, parar de fumar, tomar antibióticos para infecções ou não faltar às suas consultas de pré-natal.

O que pode levar a um parto prematuro?

Principais causas

  • Ruptura prematura da bolsa amniótica;
  • Enfraquecimento do do colo uterino;
  • Infecção pela bactéria Streptococcus agalactiae (estreptococo do grupo B);
  • Descolamento da placenta;
  • Pré-eclampsia;
  • Anemia;
  • Doenças como tuberculose, sífilis, infecção renal;
  • Gravidez de gêmeos;

O que a gestante sente quando o bebê encaixa?

Há alguns sinais de que o bebê encaixou. Segundo Marcos Antonio, nesta fase as mães sentem mais dores na região pélvica, aumento da frequência com que faz xixi e mais dificuldade para caminhar. No entanto, já que são sensações comuns do final da gravidez, é só na consulta pré-natal que um obstetra consegue confirmar.

Quando a barriga fica pulsando?

Em pessoas magras, após atividades ou situações em que há aceleramento dos batimentos do coração, pode ser possível sentir tal sintoma. Sugiro, caso a dúvida persista, realizar uma consulta com um Cirurgião Vascular, no qual um exame físico, na maioria dos casos, esclarece.