A rigidez na nuca pode ser causada por um problema muscular, como espasmo do músculo cervical que acontece depois de um entorse. Isso pode acontecer em decorrência de exercício físico praticado de forma incorreta ou mesmo posição incorreta na cama durante o sono, como travesseiro não adequado.
Outro sinal frequentemente presente é a rigidez de nuca, que ocorre em cerca de 90% dos casos. A rigidez pode ser notada ao exame físico através da dor e da incapacidade do paciente de abaixar a cabeça e encostar o queixo no seu peito, mesmo com a ajuda do examinador.
Onde dói a cabeça na meningite? A dor de cabeça na meningite é caracterizada por uma dor intensa por todo o crânio. O que difere de uma dor comum é que na meningite a dor passa a ser mais forte e pode vir acompanhada de rigidez na nuca e dificuldade de abaixar a cabeça.
Meningismo é a tríade de rigidez na nuca, fotofobia (intolerância ao brilho da luz) e dor de cabeça. É um sinal de irritação das meninges, como observado na meningite, hemorragia subaracnóidea e diversas outras doenças.
O Sinal de Cullen é um sinal de hemorragia retroperitonial, seja ela por pancreatite aguda necro-hemorrágica, ruptura de gravidez ectópica, ou em menor numero de casos quando há rompimento de um aneurisma de aorta ou de órgão como o baço em caso de trauma.
Quando se comprime uma massa abdominal de maneira profunda e demorada, ao se reduzir a pressäo da mão, percebe-se que a parede intestinal "desprega-se" subitamente do bolo fecal, produzindo uma sensação peculiar (semelhante a uma "crepitação"), resultante da interposição de ar entre a parede intestinal e o bolo fecal.
O Sinal de Cullen é um sinal médico que é caracterizado equimoses azuis-pretas na região periumbilical devido à hemorragia retroperitoneal, associada principalmente à ruptura de gravidez ectópica, mas também eventualmente presente na pancreatite aguda.
Seja devido à poeira que fará o cooler (ventoinha) do processador girar mais devagar ou ao endurecimento da pasta térmica, que fica entre o processador e o cooler, um aquecimento acima do normal pode resultar em travamentos ou em completa inatividade do computador. A falha pode ser gradativa ou acontecer de repente.
Se continuar esquentando demais é problema na CPU ou no motor do cooler, neste caso, terá de ser feita a troca ou conserto de algum dos dois.
1º Desmonte o notebook
A forma mais fácil de saber se o cooler instalado é o ideal para o seu processador é acessando a BIOS e verificando a temperatura da CPU. Também existem programas que monitoram a temperatura do processador.
Compatibilidade com Placa Mãe Além de se atentar ao soquete já citado, não esqueça do espaço físico, se atente as dimensões do seu Air Cooler, por exemplo, se vão sobrepor as suas memórias, dependendo do tamanho da memória o cooler não vai ser encaixado.
Veja como instalar um cooler no seu computador
Com a chave de fenda, gire 90 graus os parafusos que prendem o cooler à placa (no sentido das setas marcadas no prendedor) e vá puxando os retentores pretos. Feito isto, os grampos poderão ser retirados, mas com muito cuidado.
Pega uma regua fina de plastico e vai raspando no meio dos ate desgrudar, depois lave o dissipador e o processador com agua e sabão esfregue com uma escova de dente velha jogada ai por ai kkk. Feito isso compre uma pasta termica boa e seja feliz. Tirar os 2 de uma vez ate arranca um pino do CPU né.
Desmontando o cooler O primeiro passo é remover a etiqueta que fica na parte de trás do cooler. Embaixo dela pode existir ou não uma tampa de borracha que esconde o mecanismo. Geralmente, essa parte se solta junto com a etiqueta; se isso não acontecer, é possível retirá-la facilmente.
Hora da limpeza!
Caso sua fonte não tenha saída de ar na parte de baixo, remova a sujeira do ventilador na parte traseira do gabinete; 4 – Complemente a limpeza com jatos de ar em outras áreas do gabinete; 5 – Utilize um pincel macio e fino, com cuidado, para remover excessos. Limpe bem a grade da saída de ar e de ventilação.
New Member. Cara eu costumo usar no dissipador do cooler box e esses mais pé duros água direto da torneira ou até uma mangueira com um jato mais forte pra tirar a poeira, depois uso o secador pra acelerar o processo de secagem, se quiser pode deixar no sol tb. Depois só esperar esfriar e pronto!