Significado de Subserviente adjetivo Servil; que se dispõe a cumprir ordens de modo humilhante; que atende as vontades de uma outra pessoa de maneira submissa. Que expressa excesso de condescendência; que aceita as ordens, os desejos e as vontades de uma outra pessoa com facilidade.
A submissão bíblica seria um sinal de igualdade baseado no amor. A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Neste contexto interpretativo supracitado, o marido, tal qual como Cristo diante de Sua igreja, deve ser o líder do lar; o cabeça.
O que é Submissão: Normalmente, a submissão é marcada pela espontaneidade do submisso perante algo ou alguém, ou seja, uma obediência voluntária. ... Na doutrina religiosa, de acordo com a bíblia sagrada cristã, o conceito de submissão faz referência ao temor e obediência que o crente deve ter perante Deus.
A sua parte como empregado é respeitar esse relacionamento e obedecer ao que lhe for dito e ordenado. Mas aqui em Tiago 4:7, significa obediência voluntária. ... Esta palavra é usada em toda a Bíblia, principalmente em Tiago 4: 7, onde diz claramente: “sujeitai-vos a Deus”.
Submissão, segundo o dicionário, significa condição em que se é obrigado a obedecer; sujeição, subordinação. Obediência é uma submissão completa; sujeição. Autoridade é uma personalidade que permite exercer influência sobre pessoas, pensamentos e opiniões; ascendência.
A palavra grega que é traduzida por submissão é a palavra grega “Ὑποτάσσω” que de acordo com os dicionários de grego bíblico significa: “reconhecer a liderança de”.
A secularização é a perda da influência religiosa sobre a sociedade (quando a sociedade deixa de ser fortemente determinada pelos líderes da Igreja), enquanto que, neste contexto, a submissão é a influência forte dos líderes e preceitos religiosos sobre a constituição social.