EQST

Quais Peças Devem Instruir O Agravo De Instrumento?

Quais peças devem instruir o agravo de instrumento?

A petição de agravo de instrumento será instruída:

  • obrigatoriamente, com cópias da decisão agravada, da certidão da respectiva intimação e das procurações outorgadas aos advogados do agravante e do agravado;
  • facultativamente, com outras peças que o agravante entender úteis.

É requisito para a regularidade formal no agravo de instrumento?

Trata, sobretudo, dos pressupostos formais a serem observados quando da interposição do recurso de agravo de instrumento. Como se passa a discorrer, a regularidade formal é um dos requisitos extrínsecos de admissibilidade do reclamo instrumental. O caput não sofreu qualquer alteração relevante.

Quem é o agravado no recurso de agravo de instrumento?

Como o nome já diz, o agravante (aquele que entra com o recurso de agravo de instrumento) deverá compor um instrumento (um documento) que mostre os motivos da discordância com a decisão interlocutória. Esse instrumento será entregue ao Tribunal competente, para que o pedido seja analisado.

É necessário qualificar as partes no agravo de instrumento?

1.

Como se faz um agravo de instrumento?

Requisitos do agravo de instrumento no Novo CPC

  1. Os nomes das partes;
  2. Exposição dos fatos e do direito;
  3. As razões do pedido de reforma ou da invalidação da decisão;
  4. O pedido;
  5. O nome e endereço completo dos advogados das partes.

O que é efeito suspensivo do agravo de instrumento?

Efeito suspensivo é a paralisação da execução de uma sentença. É produzido por alguns tipos de recurso, seja por força de disposição legal ou de decisão judicial, e dura até que a causa interposta seja julgada. O Novo Código de Processo Civil entrou em vigor em março de 2016.

O que é o agravo de instrumento novo CPC?

O agravo de instrumento é o recurso cabível, em primeiro grau de jurisdição, contra específicas decisões interlocutórias previstas em lei. Decisão interlocutória é todo pronunciamento com conteúdo decisório proferido no curso do procedimento, que não encerra a fase cognitiva nem o processo de execução.

O que é o agravo no direito?

Agravo, em direito processual, é o recurso que se pode interpor contra uma decisão tomada dita interlocutória, isto é, uma decisão que não põe fim ao processo. Sua gênese remonta ao Direito português e era manejado contra as decisões que provocavam agravo na situação da parte, daí a origem do nome.

O que quer dizer agravo na Justiça?

[Jurídico] Diz-se do que acrescenta gravidade a uma falta e/ou crime: indício agravante. [Jurídico] Diz-se da parte que coloca um recurso de agravo em processo. [Religião] Diz-se da ação ou circunstância que atribui maior gravidade a um pecado (ou falta).

Para que serve cada recurso no processo civil?

Em direito, recurso é um instrumento para pedir a mudança de uma decisão da mesma instância ou em instância superior, sobre o mesmo processo. Não havendo recurso ou inexistindo recurso com efeito suspensivo, muitas vezes o meio adequado é ação constitucional de mandado de segurança.