O genocídio é um crime internacional que foi classificada no grupo de crimes contra a humanidade, enquanto a mesma é o extermínio sistemático de um grupo social motivado, quer com base na raça, política, religião, etnia ou nacionalidade, entre outras opções.
Isto é, o genocídio é de alguma forma o assassinato em massa muitas vezes envolve medidas para impedir nascimentos no grupo procura eliminar.
Geralmente, o genocídio é realizada por um governo que está no comando do poder do Estado.
Genocídio sempre envolvem um massacre generalizado, ou os seres humanos, não há distinção ou discriminação e tem a missão de eliminá-los da face da terra. Para este nível de danos que se coloca e propõe que requer um planejamento e organização ou sim deve ser apoiado, aprovado e apoiado pelo Estado.
Além das motivações ou causas subjacentes, como vimos, religiosa, política, étnica, entre outros estão sempre perpetrados por maioria, com poder, autoridade, organização e estruturas de fazê-lo, eo alvo é geralmente um núcleo ou grupo que não tem essas características, mas por outro lado, em comparação, são muito mais fracos para resistir ou lutar.
De acordo com as alegações da Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio, genocídio é qualquer um dos seguintes meios: assassinato de membros de um grupo particular, lesão grave à integridade física ou mental de membros dessa grupo, deliberadamente infligir no grupo de condições que resultam na destruição física total ou parcial, medidas para facilitar o nascimento desse grupo e transferência forçada das crianças do grupo para outro grupo.
Sendo considerado como um crime internacional de genocídio pode ser julgado por qualquer organismo competente no referido assunto.
A Organização das Nações Unidas também estabelecido pelo presente Acordo, que entrou em vigor em 1951, este crime internacional pode ser cometido em uma guerra formal como em qualquer outro contexto em que reina a paz.
Entre os exemplos mais conhecidos de genocídios, porque eles eram a maioria das mortes resultou, contar em uma mão o genocídio armênio, desenvolvido entre 1915 e 1917 e no qual um milhão e um meio de pessoas foram mortas e em segundo lugar o Holocausto , que foi executado pelos nazistas e que deixou seis milhões de mortos.
Nazismo realizado um sistema brutal de extermínio que começou com a prisão dos judeus e seu encarceramento em campos de concentração, escuro e lugares sombrios levando a uma morte certa pelo trabalho forçado que os fez realizar detidos e também as condições desumanas em cativeiro. Também introduziu métodos diretos e concretos de extermínio como era a câmara de gás.
Além disso, o genocídio é um tipo de crime que a gravidade não prescrevem, ou é imprescritível, portanto, uma vez comprometida, se a pessoa não está preso como um resultado da mesma pode ser qualquer outra oportunidade ou tempo como resultado do ilícito imprescritibilidade acima mencionado.
A abordagem legal propõe então um tratamento muito diferente entre crimes comuns e os genocídios, sendo este último considerado como crimes contra a humanidade, que nunca prescrevem e este é adicionado que não podem ser considerados infracções políticas que tipo.
Esta concepção contra a humanidade emergir após a queda do nazismo e do terror gerado com o genocídio perpetrado contra os judeus, popularmente conhecido como o Holocausto.
E também nestes tempos é que você começar a falar especificamente de genocídio, mesmo nos ensaios que ocorreram após o fim da II Guerra Mundial, reconhecido como Julgamentos de Nuremberg, onde foi julgado e condenado os responsáveis pelo genocídio judeu este termo é citado em vários dos encargos e tal.