O título acrónimo deste post não se refere a marcas comerciais de um produto, mas são siglas em Inglês que estão relacionados com o idioma associado com as novas tecnologias e fazem parte da comunicação global.
Assim, LOL corresponde a “Rindo alto”, uma expressão equivalente a “Estou morrendo de rir.” LOL também é usado para expressar o amor, uma vez que vem da expressão Inglês “muito amor”. Um terceiro significado da sigla refere-se a um jogo de batalha versão muito popular on-line, “League of Legends”.
Pode ser traduzido como “Meu Deus!” mas realmente não tem nada a ver com Deus, mas para seu espanto ou surpresa em algo comunica e também pode expressar reclamação ou sobrecarregado. OMG é um slogan que é usado em todas as circunstâncias.
Então, se alguém quer comunicar que você precisa para aproveitar a vida intensamente você pode escrever YOLO.
Ele é usado em vários contextos: para fazer uma breve interrupção na conversa, para lembrar algo mais ou para terminar uma conversa é chato. A parcialidade menos conhecido BTW refere-se a retornar ao trabalho ou “voltar ao trabalho”.
Suportes para “abraços e beijos”. Estas abreviaturas não corresponder directamente com o seu verdadeiro sentido (Kiss e abraça, abraçando e beijos), uma vez que esta é uma representação simbólica, ósculo e X é igual a O para abraçar. Quando usado em plural apenas tornar-se XOXO.
O título é “Que porra é essa?”, Que em espanhol poderia ser traduzido como “o que diabos?” ou “O que uma cadela!” ou expressões coloquiais semelhantes. Então, se nós vemos WTF escrita sabemos que alguém comunica o seu protesto ou chateado com alguma coisa.
Línguas mudar e evoluir de uma forma natural. É um fenômeno que não é nem bom nem mau, mas é inevitável. No entanto, o uso indevido dessas siglas pode empobrecer a linguagem e distorcer comunicação. Imagine alguém escreve um twitter o seguinte: “Sobre o que você diz, a verdade é que LOL e BTW comentou que amanhã você pode ir juntos para a festa, porque ele lembra que YOLO XOXO.”. Esta mensagem breve faria sentido, mas mostra que este tipo de siglas, como qualquer outra palavra deve ser utilizada no contexto certo e com a dose necessária.