O termo mais tarde é um adjetivo usado para designar basicamente duas características semelhantes, mas em tempo diferente. Um dos significados desta palavra é em referência a algo que acontece ou ocorre após outra coisa acontece primeiro. Assim, por exemplo, uma reunião é após o outro quando ele ocorre mais tarde. No outro lado, o segundo significado típico desta palavra é quando ele vem a parte de trás de alguma coisa, um objeto ou organismo (neste sentido, é palavra comum como um profissional no campo da medicina). Assim, mais tarde, você também pode designar, por exemplo, a região de volta, porque é a parte de trás do corpo.
Para entender melhor o significado da palavra para trás, temos de dizer que se trata do latim. Assim, posterioris em latim significa “o que vem a seguir, o que vem depois.” Isso nos ajuda a compreender ambos os significados mencionados acima. O termo é o oposto da palavra anterior, que também vem do latim e significa “aquele que está diante, que está à frente”.
Quando falamos de algo de volta, estamos sempre se referindo a algo que acontece depois ou atrás, não visível imediatamente. De acordo com o primeiro significado, aquele que tem a ver com o que acontece depois outra coisa, estamos a falar de um problema temporário, uma vez que nos dá a idéia de que os dois elementos não são simultâneos, mas são ordenados da proximidade cada mantém com o tempo em que estamos agora.
No segundo caso, quando nos referimos a ele mais tarde como algo de volta, estamos designando qualquer coisa que aparece como uma segunda parte de algo, não necessariamente escondido em todos os casos. Exemplos deste último é quando o quarto traseiro de um animal é designada a parte de trás ou da frente para trás a da parte de trás do mesmo. Isso não quer dizer que não é visível, mas tem sido por trás da frente, onde as duas primeiras pernas estão localizados (por exemplo, um cão).